• DNIT/SC concentra trabalhos em vias laterais da BR-101, em Tubarão

DNIT/SC concentra trabalhos em vias laterais da BR-101, em Tubarão

12 Fev, 2019 15:23:35 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) faz, durante toda a semana, trabalhos de recuperação e limpeza do sistema de drenagem da BR-101 Sul, na travessia urbana de Tubarão. Do km 330 ao km 334, a autarquia aloca trabalhadores e equipamentos ora sobre as vias lindeiras, ora sobre o acostamento da rodovia federal, o que vai interferir na circulação de veículos e pedestres. As frentes de serviço estão identificadas com sinalização provisória.

A manutenção preventiva vai retirar restos de sedimentos e materiais que danificam o sistema de escoamento pluvial (água da chuva), desde as sarjetas até o escoamento para a jusante, entre a ponte sobre o Rio Capivari até o início do viaduto de acesso ao Centro da cidade, no bairro Humaitá. Serão dispostos escavadeira e caminhão basculante, em circulação constante pelas ruas lindeiras e pistas duplicadas.

O avanço das atividades de conservação somente será feito com a continuidade do tempo estável na região. Com chuva, os trabalhos são suspensos para garantir a segurança dos trabalhadores e dos usuários. Todos os trabalhos para conservação da plataforma, vias lindeiras e sistemas de escoamento pluvial são necessários para garantir condições de trafegabilidade segura aos usuários da BR-101 Sul catarinense.

As melhorias são pontuais e temporárias e, por isso, requerem mais atenção dos usuários. Os espaços em serviço estão identificados e isolados pela sinalização provisória de obras. Aos motoristas em trânsito local e pedestres em circulação o DNIT/SC pede atenção redobrada para a circulação dos trabalhadores nos bordos de pista, alças e canteiro central. Quando as equipes forem avistadas, é preciso reduzir a velocidade e respeitar o espaço das atividades.

Os trabalhos são parte do calendário de serviços indispensáveis à conservação da plataforma de pistas, sistema de drenagem, travessias de pedestres e obras de artes especiais construídos na duplicação da rodovia federal.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE