• DNIT/SC concentra trabalhos em três frentes na BR-101

DNIT/SC concentra trabalhos em três frentes na BR-101

16 Mar, 2017 15:40:21 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) concentra trabalhos em três frentes diferentes, nesta quinta e sexta-feira, para conservação de pistas e obras de arte especiais da BR-101 Sul. Há trabalhadores e equipamentos alocados em Capivari de Baixo, Içara e Sombrio, sobre a plataforma de tráfego e também em vias laterais, o que requer maior atenção dos motoristas e pedestres.

Em Capivari de Baixo, a autarquia faz nesta quinta-feira, 16, trabalhos de limpeza em valas e sarjetas em vias laterais entre o km 325 ao km 327, da Vila Flor até o viaduto de acesso ao Centro da cidade. Amanhã (17), a limpeza vai continuar próximo ao complexo termoelétrico Jorge Lacerda, no km 329,9. As roçadas de canteiro central e bordos de pistas estão seguindo com trabalhos no km 325 rumando para o Norte, no limite entre Capivari de Baixo e Pescaria Brava.

Em Içara, as melhorias são voltadas para a reconstrução de calçadas ao longo das vias laterais e acessos ao viaduto do km 382, no bairro Poço Oito. Neste segmento, o uso inadequado dos passeios públicos danificou a plataforma de concreto, que recebe nova camada com as melhorias no trecho. As atividades nesse local alocam trabalhadores e equipamentos sobre a via lateral, bem como restringe a movimentação de pedestres.

A terceira frente de conservação e melhorias segue do km 437, em Sombrio, em direção ao extremo-sul, até o km 465, na divisa com o Rio Grande do Sul. Nesse segmento são realizados trabalhos de limpeza e manutenção das proteções de concreto (New Jersey) no centro das pistas duplicadas, retirada de sedimentos e vegetação dos bordos na plataforma de tráfego e também nas vias laterais e limpeza do sistema de drenagem (sarjetas, captações e tubulação).

Todas as frentes de conservação estão sinalizadas e identificadas e, quanto aos trabalhos nas pistas, uma das faixas de rolagem é interrompida, sempre seguida pela sinalização provisória. A conservação de pistas e melhorias nas estruturas construídas ao longo da BR-101 Sul catarinense seguem cronograma estabelecido pelo DNIT/SC. Em caso de mau tempo, todas as atividades são suspensas.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal