• DNIT/SC concentra roçadas entre Laguna a Capivari de Baixo

DNIT/SC concentra roçadas entre Laguna a Capivari de Baixo

16 Jul, 2018 15:29:11 - BR-101

Laguna/Capivari de Baixo (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) mantem, nesta semana, trabalhos de roçadas da vegetação rasteira e arbustiva nos bordos e canteiros da BR-101 Sul catarinense. Os serviços serão concentrados entre o km 300 ao km 330, no segmento entre Laguna a Capivari de Baixo. Para a execução das atividades, trabalhadores equipamentos estão em movimentação sobre o mesmo espaço dos veículos, tanto nas pistas duplicadas quanto nas vias lindeiras.

A limpeza com retirada da vegetação e lixo é necessária para a manutenção dos elementos de sinalização rodoviária (placas, painéis, defensas metálicas, etc.) e também para a melhor visualização e compreensão pelos motoristas. Já a coleta de lixo evita que materiais sólidos acabem dentro do sistema de escoamento, danificando bocas de lobo e as galerias debaixo das pistas.

Aos motoristas, o DNIT/SC pede atenção redobrada para a circulação dos trabalhadores nos bordos de pista, alças e canteiro central. Quando as equipes forem avistadas, é preciso reduzir a velocidade e respeitar o espaço das atividades. Em alguns trechos, os trabalhos serão sobre a pista com homens e equipamentos expostos ao trânsito de veículos.

Quem trafega pela BR-101 Sul deve ficar atento à sinalização, respeitando os limites de velocidade permitida. Nos trechos duplicados, o limite de velocidade para veículos de pequeno porte está fixado em 110 km/h e para veículos de grande porte (caminhões e ônibus) o limite é de 90 km/h. Nas vias laterais, a velocidade máxima fica entre 40 km/h a 60 km/h, segundo a sinalização vertical instalada.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE