• DNIT/SC avança com trabalhos de roçada na BR-101

DNIT/SC avança com trabalhos de roçada na BR-101

21 Mar, 2017 15:43:54 - BR-101

Laguna (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) avança com os trabalhos de conservação da BR-101 Sul e, nesta semana, chega com a roçada da vegetação em bordos de pistas, coleta de lixo e limpeza de sarjetas na travessia urbana de Pescaria Brava. Nesta terça-feira, 21, as equipes de conservação alocam trabalhos no km 322, em direção ao Norte catarinense e, nos próximos dias, passarão pelas comunidades de Santiago, KM 37, Laranjeiras e Bananal, já no limite com o município de Laguna.

Com as atividades, além da movimentação de trabalhadores e equipamentos nas pistas duplicadas, os motoristas e pedestres devem redobrar os cuidados quanto à circulação em vias laterais e obras de arte especiais. Nesses espaços também há trabalhos de conservação, interagindo diretamente com a rotina das comunidades. Nessa interação é preciso respeitar os espaços dos trabalhos de conservação e evitar jogar lixo nos bordos das vias, nos taludes e no sistema de drenagem.


A conservação com retirada da vegetação e lixo é necessária para a manutenção dos elementos de sinalização rodoviária (placas, painéis, defensas metálicas, etc.) e também para a melhor visualização e compreensão pelos motoristas. Já a coleta de lixo evita que materiais sólidos acabem dentro do sistema de escoamento, danificando bocas de lobo e as galerias debaixo das pistas. Aos motoristas, o DNIT/SC pede atenção redobrada para a circulação dos trabalhadores nos bordos de pista, alças e canteiro central. Quando as equipes forem avistadas, é preciso reduzir a velocidade e respeitar o espaço das atividades. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança