• DNIT/SC aloca trabalhos no acesso a Caputera, para construir via lateral na BR-101

DNIT/SC aloca trabalhos no acesso a Caputera, para construir via lateral na BR-101

17 Dez, 2018 15:50:26 - BR-101

Laguna (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) aloca trabalhadores e equipamentos no acesso a comunidade de Caputera, em Laguna, para construção de via lateral da BR-101 Sul. Os trabalhos executados são necessários para compor a ligação entre a plataforma estradal e os trechos de ruas laterais já liberadas. Com os serviços ativos, os motoristas em tráfego local devem atentar para a disposição da sinalização provisória de obras, que vai orientar a circulação dos veículos nos próximos dias.

A modificação no acesso e a concentração de equipamentos e pessoas é medida necessária para dar andamento ao lote de Obras Complementares, que constrói nova via lateral para ligar o acesso a Caputera e Perexil até o bairro de Bentos.

Mesmo com as obras, o fluxo de veículos no acesso ou saída de Caputera/Perexil segue normalmente, sem interrupções. Também, nos próximos dias, os usuários e moradores lindeiros da frente de obras precisam observar e atentar para a circulação de trabalhadores e equipamentos entre o km 305 ao km 308. O avanço da construção vai depender das condições de tempo estável, pois é executada em campo aberto.

A construção de nova via lateral vai facilitar o acesso e a trafegabilidade entre aglomerados urbanos nos bairros de Caputera e Perexil, dando condições de segurança no trânsito de veículos e na circulação de pedestres, abrangendo cerca de 440 famílias das duas localidades. A plataforma em construção também será ligação estradal com Bentos – onde outras 110 famílias terão acesso à via – sem a necessidade de tráfego pelo fluxo de longo curso.  

Nesta fase de obras na duplicação da BR-101 Sul catarinense serão construídos 4.901,50 metros de novas vias laterais, uma nova ponte para via lateral e a adequação de ponte existente no km 329,9, no Rio Capivari. Há trabalhos entre o km 321,1 ao km 324, em Pescaria Brava. O lote de Obras Complementares e Remanescentes se estende do km 300, em Laguna, até o km 358, em Sangão e já construiu e liberou cerca de dois mil metros de vias laterais, 1,5 mil metros de calçadas em Pescaria Brava com 2,2 mil metros construídos na travessia urbana do bairro São Cristóvão, em Tubarão, um viaduto e quatro passarelas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança