• DNIT/SC alerta para três pontos com trabalhos de conservação

DNIT/SC alerta para três pontos com trabalhos de conservação

27 Jun, 2017 14:30:35 - BR-101

Araranguá (SC)

O DNIT/SC alerta os motoristas em tráfego pela BR-101 Sul catarinense que há três pontos com trabalhos de conservação, limpeza e melhorias dispostos nesta terça-feira, 27, entres os municípios de Maracajá a Araranguá. Os serviços são realizados tanto sobre as pistas quanto nas vias lindeiras entre o km 399 ao km 416, dentro de aglomerados urbanos e vão prosseguir durante os próximos dias.

No km 399 a autarquia aloca trabalhos para reconstrução de passeios públicos (calçadas) danificados além da instalação de peças para delimitar o meio-fio, nas vias laterais dentro do aglomerado urbano de Maracajá. No km 406, entre os viadutos de travessia do banhado de Maracajá, são feitos trabalhos para retirada das eiras – acúmulo de sedimentos e restos de materiais deixados sobre as pistas, que se formam nos bordos da plataforma. Esse acúmulo impede que a água das chuvas escoa pelas laterais, propiciando a aquaplanagem dos veículos.


As roçadas seguem em direção ao extremo-Sul e passam, durante todo o dia de hoje (27) pelo km 416, no bairro Policia Rodoviária, em Araranguá. Nessa frente, a vegetação em taludes, bordos de pistas, canteiro central e vias laterais recebe corte rente ao solo, para limpeza e visualização da sinalização vertical. As árvores de maior porte também recebem poda em galhos que estejam dificultando a circulação de pedestres ou ocupem o acostamento. A BR-101 Sul corta o aglomerado urbano araranguaense entre o km 412 até o km 424.

Os trabalhos são pontuais e temporários e, por isso, requerem mais atenção dos usuários. Todas as frentes de obras têm sinalização provisória instalada, identificando os trabalhos. Ficam os motoristas obrigados a respeitá-la, pois somente assim, estarão evitando acidentes.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE