• DNIT/SC alerta para risco do tráfego de veículos por via lindeira em construção

DNIT/SC alerta para risco do tráfego de veículos por via lindeira em construção

23 Jan, 2019 15:51:16 - BR-101

Laguna (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) alerta os motoristas e pedestres em circulação entre os bairros de Bentos e o acesso a Caputera, em Laguna, que evitem o trânsito enquanto a via lateral que liga os aglomerados urbanos esteja em construção. O pavimento asfáltico está concluído, mas a autarquia ainda mantem trabalhos sobre a plataforma e nos bordos, com construção de calçadas e sarjetas.

Além disso, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no artigo 88, determina que nenhuma via pavimentada poderá ser entregue ao trânsito após a construção, ou reaberta após a realização de obras ou manutenção, enquanto não estiver devidamente sinalizada, com elementos de sinalização rodoviária vertical e horizontal, para garantir as condições adequadas de segurança na circulação.

Com essa determinação do código, os motoristas que trafegam em direção Caputera-Sul devem utilizar a alça de incorporação localizada no km 305,5 e seguir pela desincorporação do km 306,4 para chegar a Bentos. Já os motoristas que circulam no sentido Bentos-Norte devem usar o viaduto de acesso a Barbacena, realizar o retorno e seguir até o viaduto de acesso a Praia do Sol, realizar novo retorno e seguir até a entrada de Caputera. Já os moradores lindeiros da obra devem continuar utilizando o caminho de serviço disponível.

O DNIT/SC segue com trabalhos de topografia para dar continuidade para a construção do passeio público e do sistema de coleta pluvial (sarjetas), na frente de obras do lado direito, paralelo ao sentido Norte-Sul do tráfego de longo curso. No bordo oposto seguem os trabalhos de construção de drenagem e elevação de greide, com depósito e compactação de aterro e rochas.

O consórcio Concremat-Tecnosolo, contratado para a Gestão Ambiental nas obras da BR-101 Sul, faz campanhas permanentes de Comunicação Social nas comunidades lindeiras para alerta dos trabalhos e as medidas de segurança a serem tomadas. Aos interessados em acompanhar a obra, sejam das comunidades lindeiras, fornecedores ou imprensa, devem procurar informações pelo Serviço de Atendimento ao Usuário, pelo telefone 0800 6030 101 ou (48) 3632-0285, para contato.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE