• DNIT prepara sistema de drenagem em obras da BR-101

DNIT prepara sistema de drenagem em obras da BR-101

22 Fev, 2017 13:46:46 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) faz nesta semana, trabalhos de escavação e construção do sistema de drenagem na frente de obras remanescentes entre vãos das pontes do Rio Tubarão. Toda a movimentação nesse segmento é para ligar todo o escoamento das vias laterais do km 337,4 da BR-101 e finalizar o pavimento asfáltico nas vias lindeiras e parte da SC-390, que compõem o conjunto de travessia urbana nesse trecho.

Na semana passada, o DNIT/SC finalizou a compactação das bases para aplicação do asfalto sob os vãos e na alça lateral do lado esquerdo (acesso pela pista Sul a Tubarão). Com os trabalhos, o tráfego de veículos e pedestres volta a ser definido pela sinalização provisória, pois há trabalhadores e equipamentos próximos do trânsito local. Se mantido o tempo estável, os trabalhos nesse ponto vão continuar durante esta semana.

As mudanças em andamento nas alças, ruas laterais e bordos da SC-390 fazem parte do programa de Melhoria das Travessias Urbanas, constante no conjunto dos 22 programas socioambientais e um Estudo do Plano Básico Ambiental da BR-101. Nesse passo, o programa tem como meta a adequação do planejamento, construção e operação da rodovia, de modo a integrá-la ao espaço urbano, através do planejamento estratégico entre comunidades, órgãos públicos e o empreendedor (DNIT). 


Interrupção – Com os trabalhos construtivos na alça lateral ao km 337,4, o acesso à SC-390 pelo sentido Sul-Norte da BR-101 Sul está interrompido neste ponto da rodovia federal. A alça lateral também é trecho de circulação local, entre aglomerados urbanos de Tubarão (SC). Para acesso de todos os motoristas, para retorno ou acesso é preciso seguir até o viaduto construído no km 336 – acesso Morrotes, retornar e cruzar a ponte sobre o Rio Tubarão (LD) usando a alça lateral na rua José Rech, via que já recebeu trabalhos de adequação. Para quem segue no sentido Norte-Sul, o acesso para a SC-390 não foi alterado.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal