• DNIT inicia semana com melhorias no pavimento da BR-101

DNIT inicia semana com melhorias no pavimento da BR-101

03 Out, 2017 10:28:41 - BR-101

Laguna (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) inicia nesta segunda-feira, 02 de outubro, melhorias no pavimento da BR-101 Sul, entre o km 300, em Laguna, ao km 465, em Passo de Torres – divisa com o RS. Com os últimos dias chuvosos, pequenos danos foram causados pelo desgaste nas camadas superficiais do asfalto e, para que não sejam aumentados pelo fluxo crescente de veículos, a autarquia prepara a manutenção corretiva.

Os trabalhos serão feitos até a próxima quarta-feira, 04, em duas frentes de obras. A primeira será efetiva entre o km 300 ao km 379,9 – de Laguna a Içara, e a segunda será feita entre o km 380 ao km 465 – Içara a Passo de Torres. As melhorias são pontuais e temporárias e, por isso, requerem mais atenção dos usuários. Nessa operação não será necessária à interrupção de faixas sobre as pistas, com todo o serviço sendo feito a partir dos acostamentos. Porém, serão necessárias intervenções de trabalhadores sobre a pista, para descarga e conformação da massa asfáltica.

Toda a logística será feita com condições de tempo estável, caso contrário, a massa asfáltica não tem aderência ao pavimento. Caso chova, os trabalhos serão cancelados e remarcados para nova data. Para os usuários da rodovia federal, o DNIT/SC pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a movimentação das equipes de conservação dispostos em pistas duplicadas e vias laterais.

Para informações sobre a BR-101 Sul, obras remanescentes e as condições de trafegabilidade em trecho com obras, o DNIT, através do consórcio das empresas Concremat-Tecnosolo – Gestora Ambiental da duplicação, disponibiliza os canais de atendimento pelo telefone 0800 6030 101 e os links úteis no site www.101sul.com.br.     

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal