• DNIT faz melhorias em vias laterais da BR-101 em Pescaria Brava

DNIT faz melhorias em vias laterais da BR-101 em Pescaria Brava

19 Set, 2017 15:48:00 - BR-101

Pescaria Brava (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) faz, durante toda a semana, trabalhos de melhorias no sistema de drenagem das vias laterais à BR-101 Sul, em Pescaria Brava. A frente de serviços está alocada na rua lateral esquerda, entre o km 317 ao km 318, entre as comunidades de Laranjeiras e KM 37, com retirada de vegetação e sedimentos das sarjetas, valas, captações (bocas de lobo) e drenagem de escoamento pluvial.

Com os serviços, a autarquia vai colocar trabalhadores e equipamentos sobre a pista lateral, o que requer atenção redobrada dos motoristas em tráfego local e também dos pedestres em circulação. Todos os espaços em obras serão limitados e identificados pela sinalização provisória, devendo os usuários manter distância. O segmento tem aglomerado urbano próximo das pistas duplicadas, dentro da travessia urbana de Pescaria Brava.

A sequência de manutenção no sistema de drenagem segue o cronograma de conservação da BR-101 Sul executados pelo DNIT/SC, executados em paralelo das roçadas. Mantendo-se as condições de tempo estável, os trabalhos vão continuar nos próximos dias, sempre com orientação do trânsito feita pela sinalização vertical provisória instalada. É preciso reduzir a velocidade em trechos onde há trabalhos de conservação de pistas, para salvaguardar a segurança dos trabalhadores e também dos demais usuários.

Para informações sobre a BR-101 Sul, as obras remanescentes e as condições de trafegabilidade em trecho com obras, a autarquia, através do consórcio das empresas Concremat-Tecnoloso – responsável pela Gestão Ambiental da duplicação, disponibiliza os canais de atendimento pelo telefone 0800 6030 101 e os links úteis no site www.101sul.com.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Leitor reporter