• DNIT fará melhorias em drenagem da BR-101 na próxima terça

DNIT fará melhorias em drenagem da BR-101 na próxima terça

22 Set, 2017 15:07:47 - BR-101

Içara (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) fará nesta terça-feira, 26 de setembro, trabalhos de concretagem para sistema de drenagem de escoamento pluvial (água da chuva) do canteiro central da BR-101 Sul, entre o km 377 ao km 379, dentro da travessia urbana de Içara. Os trabalhos são continuidade aos serviços executados nas últimas quatro semanas, para sanar os segmentos danificados por veículos envolvidos em saída de pista, sendo necessários para a manutenção das sarjetas e pontos de captação. Para segurança de usuários e trabalhadores envolvidos na logística da operação, a faixa de rolagem da esquerda será interrompida em ambos os sentidos de tráfego, diretamente nas frentes de obras.

O local onde serão abrigadas as atividades será delimitado pela sinalização provisória e indicado, com antecedência, por sinalizador (bandeirinha). O limite de velocidade passará a ser de 60 km/h para todos os tipos de veículos, por onde houver estreitamento de faixa. A meta da autarquia é finalizar todo o trabalho de concretagem no mesmo dia, porém, caso seja necessário, a manutenção continuará na quarta-feira, 27. Como são realizados em campo aberto, caso chova, os trabalhos e a interrupção de faixas serão cancelados.

Trabalhos de manutenção de pistas, drenagem ou sinalização são necessários para garantir condições de trafegabilidade segura aos usuários da BR-101 Sul catarinense. As atividades vão desde a roçada da vegetação rasteira e arbustiva, manutenção de placas e painéis, retirada de sedimentos em drenagem, raspagem em bordos – eiras, construção de novos pontos de captação, coleta de lixo, melhorias no pavimento, entre outros.

Para os usuários da rodovia federal, o DNIT/SC pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a sinalização vertical provisória instalada. Trabalhadores e equipamentos estão em constante circulação pelas frentes de melhorias, se expondo ao fluxo de longo curso ou tráfego local de veículos. Para informações, a autarquia disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Usuário, pelo telefone 0800 6030 101 e os links e informações úteis no site 101sul.com.br. Os serviços são gerenciados pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestão Ambiental).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal