• DNIT e consórcio fazem segunda campanha de afugentamento animal

DNIT e consórcio fazem segunda campanha de afugentamento animal

21 Fev, 2018 15:50:28 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC), através do consórcio Concremat –Tecnosolo, fazem nesta sexta-feira, 16 – e durante a próxima semana – trabalhos para afugentamento de animais silvestres para prosseguir com a supressão vegetal no bordo esquerdo de pistas, próximo ao km 330, em Tubarão.

O afugentamento de animais consiste em redirecionar os animais, que estão onde as frentes de serviço estão avançando, para os espaços dentro da Faixa de Domínio e Não-Edificante da BR-101. A ação segue critérios para eficiência dos resultados e proteção de mamíferos, répteis, aves e anfíbios, como o encaminhamento para áreas longe do fluxo de veículos, por exemplo. A atividade também orienta os trabalhadores envolvidos na supressão (corte) da vegetação sobre as atitudes a serem adotadas em caso de avistamento de animais sobre a área em obras.

O encaminhamento dos animais para outras áreas seguirá pelo tempo que a supressão vegetal e início da remoção do solo de baixa resistência estiverem sendo executados na construção de vias laterais em Laguna (Bentos, km 306), Pescaria Brava (km 322, acesso ao CTG Preto Velho), Tubarão (km 330) e na construção da ponte na rua lateral sobre o Rio Capivari (km 329,9).

Nesta fase de construção das Obras Complementares serão executados 4.901,50 metros de novas vias laterais, uma nova ponte para via lateral e a adequação de ponte existente no km 3229,9, no Rio Capivari. O lote de obras complementares e remanescentes se estende do km 300, em Laguna, até o km 358, em Sangão e já construiu e liberou cerca de dois mil metros de vias laterais, 1,5 mil metros de calçadas, um viaduto e quatro passarelas. Ainda em construção 2,8 mil metros de passeios públicos em Tubarão, na travessia urbana do bairro São Cristóvão.

Cuidados nas comunidades

O DNIT/SC pede aos motoristas e pedestres que redobrem os cuidados nos próximos dias quanto ao movimento de entrada e saída dos equipamentos, principalmente dos caminhões basculantes e dos veículos de transporte de pessoal nas frentes de obras das vias laterais. Aos pedestres é proibida a entrada nas frentes de trabalho. Todas as atividades seguem espaço delimitado pela sinalização provisória de obras. Para mais informações, a autarquia disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Usuário da BR-101 Sul, pelo telefone 0800 6030 101, de segunda a sexta-feira, entre 08:00 horas às 20:00 horas. As ligações são gratuitas e devem ser feitas a partir de telefones convencionais.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE