• Djuli está na Espanha para estudar e realizar um sonho

    Intercâmbio da Unesc possibilitou fazer novas amizades, conhecer novas culturas e vivenciar experiências

Djuli está na Espanha para estudar e realizar um sonho

15 Dez, 2016 16:22:06 - Educação

Criciúma (SC)

Djuli sempre sonhou em viajar e conhecer um novo mundo. O intercâmbio possibilitou a estudante de Odontologia da Unesc, Djuli Kulkamp Gil, juntar o amor por viajar e descobrir novas culturas com conhecer mais a fundo sua área de estudos. E, em agosto de 2016, ela viajou para a Universidade Santiago de Compostela, na Espanha.

A data de volta é dia 2 de fevereiro de 2017, mas enquanto o dia não chega, Djuli vai se encantando com a experiência. “É quase inexplicável. A troca de cultura, de conhecimento. Uma visão totalmente ampliada do mundo e sem deixar de lado os estudos. O intercâmbio traz boas experiências que vão ser importantes para a formação no futuro. A Unesc foi de grande excelência a me abrir esses novos caminho”, afirmou.

Um dos maiores problemas enfrentados é a saudade. O sentimento é relatado pela grande maioria dos intercambistas, mas as novas amizades fazem se sentir pertinho de casa. “São poucos pontos negativos. Consegui me adaptar, mas tenho muitas amigas que ainda sofrem pela distância. Santiago de Compostela recebe universitários de todo o mundo e criamos uma ligação muito grande com quem está aqui. A universidade também realiza eventos que reunem os estrangeiros, estimulando assim uma grande troca cultural e novas amizades”.

O amor por viajar 

Djuli sempre teve nos seus planos rodar o mundo. Além dos estudos, estar na Europa possibilitou realizar esse sonho. “Conheci novas comidas e novas formas de viver, tudo é diferente. O custo é mais baixo por estar aqui, então ao mesmo tempo que conheço mais sobre minha profissão, aproveito para conhecer novos lugares, o que é maravilhoso”.

Como a Djuli, os alunos da Universidade têm diversas oportunidades para vivencias as experiências do intercâmbio. Programas como o Mobilidade Acadêmica oferecem sonhar com estudos em mais de 21 países. Para conhecer mais clique aqui (http://www.unesc.net/portal/capa/index/536) e visite a página do Programa de Relações Internacionais da Unesc.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal