Divulgado resultado de edital para ocupação de unidades culturais

08 Set, 2016 13:12:15 - Geral

Florianópolis (SC)

Os Correios divulgaram na última semana o resultado do edital de autorização de uso de espaço público cultural, realizado para compor a grade de programação de cinco unidades culturais, entre setembro de 2016 e dezembro de 2017. Cada unidade recebeu inscrições de projetos conforme a estrutura disponível. O edital se restringiu à autorização de uso de espaço, sem direcionamento de recursos dos Correios como patrocínio.

Ao todo, foram selecionadas 59 propostas. Para o Museu Correios, em Brasília, foram sete de artes visuais e duas de música. Os espaços culturais Correios Fortaleza e Juiz de Fora (MG) foram contemplados, cada um, com oito iniciativas ligadas a artes visuais. O Espaço Cultural Correios Niterói (RJ) selecionou 26 projetos, sendo sete de artes cênicas, 15 de artes visuais, dois de humanidades, um de música e um de audiovisual. O Centro Cultural Correios São Paulo elegeu dez projetos: nove de artes visuais e um evento de natureza técnica.

A comissão técnica avaliou as propostas de acordo com os critérios estabelecidos no edital, como qualidade do projeto, conteúdo, apresentação, abrangência e originalidade, por exemplo, além do local de realização e a participação do público externo. Os proponentes responsáveis pelos projetos selecionados serão contatados por carta.

O resultado completo da seleção está disponível em www.correios.com.br/cultura.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal