• Distribuição de material informativo é positiva no comércio de Urussanga

Distribuição de material informativo é positiva no comércio de Urussanga

26 Jun, 2020 21:04:40 - Segurança

Urussanga (SC)

“Para nós, esse material é mais uma maneira de alertar as pessoas para os cuidados que precisamos ter, pois seguir as recomendações significa proteção para mim e para o outro. E esta ação é muito positiva assim como tudo que está sendo feito em Urussanga”, comentou Iracema Possente Rossa, proprietária do Mercadão dos Retalhos no centro da cidade. Assim foi a receptividade das pessoas na manhã desta sexta-feira, 26, no centro de Urussanga, enquanto as agentes comunitárias de saúde distribuíram e solicitaram a colocação de cartazes informativos sobre o novo coronavírus em estabelecimentos comerciais dos mais variados segmentos. 

A distribuição do material iniciou nesta quinta-feira (25) com a fixação das faixas em pontos estratégicos do município e teve continuidade hoje (26). “Esta campanha é mais uma maneira que encontramos para levar informações à população e ratificar que os cuidados não podem ser deixados de lado. É necessário, para todos que puderem, ficar em casa. Quem precisar, realmente, sair tomem os cuidados devidos”, fala em forma de apelo a secretária de Saúde, Ingrid Zanellato.

O Governo de Urussanga tem disponibilizado de todos os meios na luta contra o novo coronavírus. Decretos restritivos, uso obrigatório de mascara em todo o Município, teste rápido para caminhoneiros, sanitização em vias e espaços públicos, fiscalização acirrada em estabelecimentos comerciais (bares, restaurantes, supermercados, lojas...), instalação do centro de triagem, disponibilização de tendas e cadeiras para serem dispostas nas agencias bancárias e cooperativas de créditos como forma de ampliar o distanciamento (levando mais segurança às pessoas) e dar maior comodidade a quem aguarda nas filas (Decreto nº67/2020), entre outras determinações previstas no mesmo decreto.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE