• Disseminando o Futuro leva preservação ambiental aos alunos

    Mais de 130 alunos do quinto ano da rede municipal fizeram a dispersão de sementes nativas em área rural da cidade.

Disseminando o Futuro leva preservação ambiental aos alunos

22 Set, 2017 15:02:49 - Educação

Morro da Fumaça (SC)

A última etapa do projeto “Disseminando o Futuro” foi concluída com a participação de mais de 130 alunos do quinto ano da rede municipal de Morro da Fumaça, que fizeram a dispersão de sementes nativas numa área rural na localidade de Estação Cocal. O projeto teve início na Semana Mundial do Meio Ambiente, em junho, com a idealização da Secretaria do Sistema Educacional e a Fundação do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (FUMAF).

De acordo com a secretária interina do Sistema Educacional, Márcia Cechinel, durante quatro meses foram realizadas atividades práticas em sala de aula dentro da temática do projeto. Uma destas atividades foi a confecção de pipas feitas com o auxílio do integrador de esportes da Fesporte, Euclides Biazzoto, utilizadas no encerramento do projeto. “As sementes estavam em saquinhos plásticos fixadas nas pipas. Conforme as pipas subiam, as sementes foram se espalhando na propriedade. Desta forma conseguimos mesclar a teoria com a prática utilizando uma brincadeira de criança”, descreveu a Márcia.

Segundo o presidente da FUMAF, Natan Felipe Souza, a iniciativa teve o objetivo de despertar nos alunos a importância de preservar o meio ambiente e de proteger todo o tipo de vida existente em conjunto com a natureza. “O projeto Disseminando o Futuro’ focou muito na questão de preservação ambiental, que é fundamental para a nossa sobrevivência nesta terra. Também abordamos a questão do reaproveitamento, onde o que é lixo para um pode ser utilidade para o outro”, declara.

A conclusão do projeto contou também com a participação do vice-prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Guollo, o secretário do Sistema de Infraestrutura, Edmar Beckmann, o diretor de Esportes, Carlos Sweder, diretoras das escolas municipais, coordenadoras do Centro de Educação Infantil (CEI), professores, representantes da Epagri e os alunos do colégio Interação.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE