• "Disque 100" e indicação de centro multiuso em debate

"Disque 100" e indicação de centro multiuso em debate

15 Ago, 2016 09:27:01 - Política

Araranguá (SC)

A Câmara de Vereadores de Araranguá estará promovendo na noite desta segunda-feira, dia 15, a quadragésima primeira reunião ordinária, direto do plenário Alticimo Tournier. 

CENTRO MULTIUSO


A pauta da ordem do dia inclui, entre outros assuntos, indicação do vereador Daniel Viriato Afonso (PP) para que a prefeitura desenvolva estudos visando implantar um centro multiuso no espaço onde fica localizado o ginásio de esportes da Escola Básica Municipal Nova Divinéia. 

O vereador entende que a solicitação da comunidade tem procedência. "Este ginásio está com sua estrutura comprometida, por isso encontra-se interditado. Nessa semana, após iniciada sua demolição, fui procurado por moradores. Eles reivindicam que nessa área disponibilize ambientes para eventos comunitários da associação de moradores, clube de mães e grupos de terceira idade", explicou o vereador.

DISQUE 100

Na pauta da sessão também constará a apresentação do projeto de lei do presidente da Câmara, vereador Rony da Silva (DEM) que tem como objetivo tornar ainda mais divulgado no município, o disque denúncias nacional de proteção a crianças e o adolescente, com foco em violência sexual e abuso sexual, conhecido como “Disque 100”, em todos os materiais fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação. 

De acordo com Rony da Silva, autor do projeto, “com a publicidade do Disque 100 nos materiais impressos da Secretaria Municipal de Educação nós vamos incentivar aquelas pessoas que ainda têm medo de se manifestar, a denunciar, além de se tratar de um serviço de utilidade pública que vêm demonstrando eficácia no combate à criminalidade”.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE