• Disputas recreativas vão resgatar tradições durante festividades do aniversário de Jacinto Machado

Disputas recreativas vão resgatar tradições durante festividades do aniversário de Jacinto Machado

16 Jul, 2018 10:19:36 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

No aniversário de 60 anos de Jacinto Machado, comemorado na próxima segunda-feira, 23, dentro da programação das festividades, que acontecem na Rua Coberta, haverá um momento de descontração com a realização de atividades recreativas, com o objetivo de reunir a população para provas bem humoradas inspiradas em hábitos da vida rural e nas atividades que eram desenvolvidas pelos imigrantes. As provas iniciam às 15h.

Neste ano serão disputadas as provas de: descascar e debulha a espiga de milho; quem comer mais bananas em menos tempo; corrida de carrinho de mão; corrida do saco e corrida do ovo na colher.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no escritório da Epagri de Jacinto Machado. É só dar o nome e escolher qual atividade pretende participar.  Os vencedores receberão um prêmio pela participação.

Para a extensionista da Epagri Aline Hahn Fernandes, este é uma oportunidade para resgatarmos as nossas tradições, valorizando ainda mais a cultura local. “Dentre as diversas atrações que serão realizadas durante todo o dia na Rua Coberta, todas estas pensando na valorização cultural do município, decidimos promover estas atividades recreativas, para proporcionar à população um dia ainda mais descontraído e de interação”, completa.

As atividades estão sendo organizadas pelas Secretarias de Turismo, Agricultura e Educação, Epagri, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato dos Produtores Rurais. Para tanto, as inscrições podem ser feitas no Escritório Municipal da Epagri.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança