• Dirigentes discutem formação do EC Balneário Rincão

Dirigentes discutem formação do EC Balneário Rincão

31 Jul, 2017 09:43:15 - Esporte

Balneário Rincão (SC)

Dirigentes esportivos rinconenses estiveram reunidos na noite dessa sexta-feira, dia 28, no Centro de Eventos Mirante, em Pedreiras, onde detalharam a formação do mais novo clube de futebol da cidade: o Esporte Clube Balneário Rincão. A entidade está sendo formada com o intuito de unir toda a cidade na representação do município na disputa de competições regionais.

“O que nós estamos fazendo é algo realmente inovador, algo que talvez dez anos atrás não se conseguiria, que é reunir gente dos mais diversos times para a formação de uma única equipe, buscando representar bem a cidade. Isso é um avanço para o Balneário Rincão”, destaca o presidente interino, Emerson Fernandes.

Fernandes fica como presidente da equipe até formação oficial de uma diretoria. “Esse time surge apenas para representar a cidade no Regional da Larm, na Copa Sul dos Campeões. Nos campeonatos locais, como o Municipal e o Praião, este time não participará, ficando cada dirigente com a sua equipe. O Esporte Clube Balneário Rincão é para divulgar o nome da cidade”, aponta.

O primeiro passo do novo clube será a participação na Série B do Campeonato da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), competição que inclusive já há a inscrição confirmada. “Juntando as forças, como estamos fazendo, a gente tem condições de buscar subir e depois brigar de igual a igual com os times que hoje são referências na região”, comenta o presidente interino.

A ideia é que a equipe seja formada por atletas oriundos da própria cidade, buscando realizar uma seleção municipal, aproveitando-se que está em andamento neste momento o Campeonato Rinconense. “Busca-se atleta de fora apenas se for necessário para suprir falta em alguma posição, mas o objetivo é utilizar ao máximo jogadores da cidade, o que fará que a cidade se uma ainda mais”, conta um dos coordenadores do time, Rafael Schülter.

O diretor de Departamento Municipal de Esportes (DME) de Balneário Rincão, Edmilson Braz Carlos, participou da reunião nessa sexta-feira. “Aquilo em que a Prefeitura puder ajudar, com certeza estaremos ajudando. É importante esse tipo de ação para levar o nome da cidade”, declara.

Estreia na Larm será em casa

O Esporte Clube Balneário Rincão mandará seus jogos no Centro Esportivo José Serafim da Silva e a estreia, inclusive, será em seus domínios. As definições sobre a Série B do Regional da Larm aconteceram em Congresso Técnico na última terça-feira.

A estreia está marcada para acontecer no dia 17 de setembro, diante do Maracajá. Na busca pelo título e pelo acesso à Série A, o time rinconense ainda terá compromissos diante Itaúna e São Martinho, de Siderópolis, e do Rui Barbosa, de Morro da Fumaça.

A participação ocorrerá tanto na divisão adulta quanto na categoria Sub-17.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE