• Dirigentes de cooperativas fazem intercâmbio no Amazonas e Pará

Dirigentes de cooperativas fazem intercâmbio no Amazonas e Pará

23 Jun, 2017 15:10:21 - Geral

Chapecó (SC)


Um grupo de dirigentes de cooperativas vinculadas à Aurora Alimentos e a Ocesc começaram nessa quarta-feira uma viagem de intercâmbio com cooperativas do Norte do país. A organização é do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Santa Catarina (SESCOOP/SC) e vai até dia 29 de junho, buscando a intercooperação com cooperativas integrantes dos Sistemas OCB/AM e OCB/PA.


A delegação é composta por 18 pessoas que viajarão para os dois Estados do Norte, com o objetivo de conhecer os projetos e iniciativas empreendidas, possibilitando a troca de boas práticas e experiências inovadoras no cooperativismo. O presidente do Sistema OCESC, Luiz Vicente Suzin, lidera o grupo, juntamente com o presidente da Coopercentral Aurora,Mário Lanznaster, e por presidentes e diretores das cooperativas catarinenses, representantes de cooperativas parceiras localizadas nos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. O SESCOOP/SC pretende, por meio dessa atividade, promover a qualificação da gestão cooperativista, atendendo a um dos seus objetivos finalísticos.


Integram a comitiva os dirigentes da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, Neivor Canton e Marcos Antonio Zordan; os presidentes da Cooperalfa; da Cooperauriverde; da Cooper A1; da Copérdia; da Copercampos; da Ceraçá; da Coolacer; da Caslo; da Cocari do PR; da Cooasgo do MS; o diretor executivo da Fecoagro/SC, Ivan Ramos e o secretário de Agricultura e da Pesca de SC, Moacir Sopelsa.


O roteiro inclui visita à Assembleia Legislava do Estado do Amazonas em Manaus; palestra da OCB de Manaus sobre nas potencialidades e peculiaridades daquele Estado do Norte do país; apresentação institucional da Ocesc, Sescoop e Coopercentral Aurora aos amazonenses; visita à Superintendência da Zona Franca de Manaus; e na Ceasa da capital amazonense; visita à Cooperativa e propriedades de fruticultura de Manacapurú, a 100 km de Manaus; e outros contatos empresariais e institucionais na região. A Coopercentral Aurora vai realizar sua reunião mensal durante a viagem em Manaus. No Estado do Pará terão visitas à Organização das Cooperativas do Pará, em Belém; e à Superintendência de Desenvolvimento do Norte - SUDEME; visita ao Sistema Agroindustrial CAMTA; visita à Usina COOBER no Parque Ambiental de Paragominas.


O retorno à SC está previsto para dia 30 de junho. O diretor executivo da Fecoagro/SC, Ivan Ramos vai enviar flashs diários para os programas de rádio da Fecoagro/SC direto dos locais visitados, contando os contatos e visitas realizados pelos cooperativistas catarinenses à Região Norte do país.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança