• Diretrizes estabelecidas para matricula e rematricula em Urussanga

Diretrizes estabelecidas para matricula e rematricula em Urussanga

19 Nov, 2020 22:32:20 - Educação

Urussanga (SC)

A secretaria de Educação de Urussanga publicou nesta semana o edital Nº 01/2020 que dispõe sobre as diretrizes para rematrículas e novas matrículas para o ano letivo de 2021, nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. As vagas são oferecidas para o atendimento de Educação Infantil, nas modalidades de creche e/ou pré-escola e Ensino Fundamental. A renovação de matrícula poderá ser feita na próxima semana, entre os dias 23 e 26 de novembro. Para alunos novos, o prazo de inscrição será no dia 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro. O edital pode ser acessado no site oficial do governo de Urussanga (www.sc.gov.br) ou no link https://static.fecam.net.br/uploads/300/arquivos/1978431_EDITAL_DE_MATRICULA_E_REMATRICULA_2021_2.pdf

Por causa do grande impacto na logística da sociedade mundial provocado pela pandemia gerada COVID-19, novas medidas foram adotadas para a efetivação desse processo. A secretária de Educação, Janea Possamai, explica que devido às medidas de afastamento social, orientações de segurança à saúde, de maneira a diminuir os números de casos da doença, houve a necessidade de uma logística que considerasse todo o novo contexto, o qual envolve a sociedade e o ambiente escolar.

“Desta forma, o planejamento para a matrícula e rematrícula das crianças e estudantes, para o ano letivo de 2021, terá como prioridade o distanciamento social e ocorrerá de forma escalonada. Por isso, as escolas farão agendamentos para os atendimentos. Sendo assim, os pais ou responsáveis devem ficar atentos aos chamados das unidades, conforme as datas anunciadas”, enfatizou Janea.

Para facilitar esse processo a secretária ainda informa que as escolas terão horários estendidos (8h às 18h) para atendimento. “A ampliação do horário foi pensada como forma de facilitar o recebimento dos documentos dos estudantes. Os pais ou responsáveis poderão ter mais informações sobre o processo de matrículas para o ano levito de 2021 realizando ligação telefônica para as escolas ou entrando em contato com a equipe da secretaria de Educação, pelo fone (48) 3465-1503”, explicou. Se no ato da validação da matrícula e rematrícula não forem apresentados os documentos exigidos, a matrícula/rematrícula não será efetuada.

Datas:
Renovação de matrícula = 23, 24, 25 e 26 de novembro de 2020.
Matrículas novas: 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro de 2020.

Documentos:
Matrícula (cópias): Certidão de nascimento; CPF; RG; Cartão do SUS; 1 foto 3x4 (para carteirinha de transporte escolar – se necessário); declaração emitida pela Unidade de Saúde (US) de que as vacinas estão em dia; histórico das séries anteriores (Ensino fundamental); autorização de uso de imagem (anexo II/edital); atestado médico que aponte alergia ou restrição alimentar - atualizado (caso a criança não tenha restrição ou alergia, deverá ser preenchido o anexo III); atestado médico de dispensa de Educação Física (se necessário); laudo médico que ateste deficiência no caso das Crianças de Educação Especial.
Rematrícula, não há necessidade de entregar a certidão de nascimento, mas é preciso ter em mãos, além dos documentos acima citados, o comprovante de residência atualizado; declaração de trabalho dos pais ou responsáveis legais que residem com a criança (expedido pela empresa em papel timbrado, contendo horário de trabalho. Isso para crianças período integral); autônomos (autenticar) preencher o anexo I do edital.

Os pais ou responsáveis também precisam apresentar algumas documentações (cópias). São elas: CPF e RG do pai, da mãe ou responsável legal; declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude, para as crianças que convivem com responsáveis; comprovante de residência atualizado; declaração de trabalho dos pais ou responsáveis legais que residem com a criança (expedido pela empresa em papel timbrado, contendo horário de trabalho. Isso para crianças período integral); autônomos (autenticar) preencher o Anexo I.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE