• Diretoria da Acic planeja comemoração dos 75 anos da entidade

Diretoria da Acic planeja comemoração dos 75 anos da entidade

05 Fev, 2019 16:28:07 - Geral

Criciúma (SC)

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) retomou na noite desta segunda-feira, 04, as reuniões ordinárias da diretoria da entidade. No encontro foi discutido o planejamento de ações para a comemoração dos 75 anos da entidade, celebrados no próximo 18 de junho. A associação realizará uma série de eventos como palestras, exposições, memorial, apresentações musicais, documentário e uma publicação especial para celebrar o momento tão importante.

“Queremos neste marco da associação, que se tornou uma entidade forte em busca do desenvolvimento socioeconômico da região, realizar uma série de ações voltadas, especialmente, a valorização e reconhecimento do empresário e do nosso associado”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

A Acic conta com mais de 1,6 mil associados divididos entre os setores da indústria, comércio e serviços e 19 núcleos setoriais. Seja para seus associados ou para a comunidade em geral, a Acic disponibiliza uma estrutura modelo no Estado, incluindo a sua sede com cerca de 7,1 mil metros quadrados, com amplos espaços para eventos, reuniões e treinamentos.

Planejamento estratégico da entidade

Com a presença do facilitador Timóteo Farias, os empresários também reavaliaram o andamento do planejamento estratégico da gestão 2018/2019. Ao todo, são 26 projetos nas áreas de educação, cultura, segurança, desenvolvimento regional, inovação e tecnologia, desenvolvimento de empreendedores e empresas, comunicação integrada e planejamento sustentável. Entre os projetos concluídos no ano passado está a Campanha “Do Sul pelo Sul”, que conscientizou a população a votar em candidatos da região, e que neste ano dá continuidade com a implantação do Comitê de Relações Políticas para monitorar os trabalhos políticos e cobrar as demandas da região. Com relação aos núcleos empresariais, a Acic trabalhará a integração das empresas nucleadas junto às startups, estimulando o desenvolvimento do ambiente de inovação da região. Ainda na área de inovação, a associação possui outros projetos em andamento para este ano como a criação de uma comissão de inovação e a atuação no desenvolvimento do ecossistema de inovação, fortalecendo o movimento e gerando sinergia. Para o fortalecimento do associativismo, a promoção de campanha de valorização dos empresários e do movimento associativista.

Expectativa para 2019

Os empresários também relataram durante a reunião suas expectativas quanto ao crescimento econômico em 2019. “Possuímos uma grande pluralidade de setores entre os membros da diretoria e a opinião é unânime, 2019 será um ano bom com grandes expectativas de crescimento devido a liberação de financiamentos, proporcionando novos investimentos; e medidas que vierem a ser adotadas pelos novos governos como as reformas tão necessárias ao país”, destaca o presidente da Acic.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE