• Diretoria da Acic leva pleitos ao Governo Municipal de Criciúma

Diretoria da Acic leva pleitos ao Governo Municipal de Criciúma

12 Mar, 2019 11:37:32 - Geral

Criciúma (SC)

A diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) esteve reunida na noite desta segunda-feira, 11, com o prefeito municipal de Criciúma, Clésio Salvaro, vice-prefeito, Ricardo Fabris, e secretários, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Os empresários levaram à gestão municipal uma pauta de assuntos que envolvem as áreas de educação, saúde, infraestrutura e investimentos.

Na educação, ações que possam melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município. “Estamos dispostos a fazer uma força-tarefa para melhorar a educação na nossa cidade. A Acic há alguns anos levantou a bandeira da educação, hoje temos diversos trabalhos nesta área. Além do Prêmio de Matemática, temos o projeto “Uma Escola, Uma Empresa”, que pode ser aperfeiçoado junto as escolas municipais”, reforça o presidente da Acic.  De acordo com o prefeito municipal, o Município tem trabalhado para reduzir o número de escolas, tendo assim condições de melhorar a qualidade do ensino.

“Desde que assumi a presidência da Acic estamos conseguindo estabelecer diálogo e integração com o Governo Municipal, isso é fundamental para resolvermos os assuntos da cidade. Entendemos que com união, pensando Criciúma juntos é que conseguiremos resultados positivos em prol do crescimento”, coloca Dagostin.

Já na área de investimentos e desenvolvimento, a entidade empresarial busca a disponibilidade de áreas para a instalação de empresas. Conforme o prefeito, o governo aguarda o Plano de Manejo das áreas do Morro Albino e Morro Estevão, que está sendo desenvolvido pela Unesc, para que novas áreas possam ser disponibilizadas, além do diagnóstico do CTG Pedro Raimundo e do Rio Criciúma. Com este novo conceito territorial, espaços devem ser liberados para o setor produtivo. 

A Acic e a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), também presente no encontro, organizaram um grupo de trabalho com o intuito de criar estratégias que possam atrair investidores para a região. Na semana passada, as entidades estiverem na Câmara de Comércio e Indústria Brasil Crina, no Rio de Janeiro, vislumbrando oportunidades de parcerias na geração de energia, visitas de representantes dos municípios da região à China; e uma visita dos membros da Câmara para uma palestra em Criciúma, que deve ocorrer durante o mês de maio.

Casan e CriciúmaPrev

O prefeito Clésio Salvaro também solicitou apoio da Acic na discussão sobre o contrato com a Casan e aos projetos de mudança para o Instituto de Previdência de Criciúma - CriciúmaPrev que serão encaminhados ao Legislativo. Doze leis estão sendo revistas com relação ao instituto, que devem chegar às mãos dos vereadores para análise durante o mês de abril. Ainda durante essa semana o prefeito municipal terá uma nova agenda com a direção da Casan, solicitando a redução de 40% no valor da tarifa de esgoto, 7% de royalties e a redução da tarifa de água. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal