• Diretores da rede municipal de Criciúma são empossados

    Gestores de 72 unidades escolares assumiram o cargo nesta segunda-feira (6)

Diretores da rede municipal de Criciúma são empossados

06 Fev, 2017 15:28:46 - Educação

Criciúma (SC)

O início da semana foi marcado pela posse dos diretores da rede municipal de ensino de Criciúma. Nesta segunda-feira (6), os gestores das 72 unidades escolares da Prefeitura de Criciúma iniciaram as atividades em cerimônia realizada na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, participou do encontro e enalteceu o papel dos gestores. “Eu acredito muito na educação e em cada profissional que tomou posse. Teremos muitas dificuldades, mas cada diretor terá o nosso apoio para melhorar o ensino na rede pública. A educação de Criciúma vai melhorar e vamos lutar para que isso ocorra o quanto antes”, ressalta.

Os diretores empossados se preparam para o início do ano letivo na próxima segunda-feira (13). “A maioria dos diretores foram escolhidos pela comunidade escolar. Cada um tem o importante papel de ensinar e administrar as escolas”, destaca a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca.

De acordo com o vice-prefeito Ricardo Fabris, além de promover o ensino e gerenciar as escolas, os diretores têm compromissos com a comunidade. “A escola proporciona esperança às pessoas e mexe com alunos e familiares. O diretor escolar precisa ser um líder”, afirma. 

Reparos e limpeza em escolas municipais

A Prefeitura de Criciúma segue realizando melhorias em unidades escolares para receber aproximadamente 18 mil estudantes. Além de trabalhos de limpeza, executados pelas equipes do programa Criciúma Limpa, reformas em escolas da rede municipal foram efetuadas.

“Estivemos em escolas de todas as regiões. O cronograma segue intenso para deixar os ambientes adequados aos estudantes e professores. Fizemos aquilo que está ao nosso alcance neste momento”, comenta a secretária municipal Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

A solenidade de posse dos diretores das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) e Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) contou com o prestígio de vereadores de Criciúma.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE