• Diretores da Acic se surpreendem com a estrutura da Unesc

    Visitantes conheceram de perto o trabalho no IParque, nas Clínicas Integradas e na reitoria

Diretores da Acic se surpreendem com a estrutura da Unesc

26 Mar, 2019 14:27:30 - Educação

Criciúma (SC)

Com o objetivo de alinhar cada vez mais o trabalho desenvolvido dentro da Universidade com o mercado da região, a Unesc recebeu, nesta segunda-feira (25/03), diretores da Acic (Associação Empresarial de Criciúma) em uma visita guiada por diversos espaços da Instituição. Os visitantes puderam conhecer de perto as atividades e a estrutura do Iparque, das Clínicas Integradas e da Reitoria. Ao final do “tour” os comentários e as expressões mostravam, quase que de forma unânime, a surpresa ao ver e tomar conhecimento de forma mais profunda sobre a dimensão da Universidade.

A primeira parada do grupo foi no Iparque, onde foi apresentado a alguns dos laboratórios que detém tecnologias, pesquisas e conhecimentos que norteiam os estudos nos sete cursos de engenharia da Unesc, além do laboratório de Design, peça chave na formação dos acadêmicos do curso de Design de Produto, e demais espaços voltados à produção de conhecimento. Os olhares atentos dos empresários presentes mostraram o interesse e a admiração pela tecnologia empregada em cada um dos espaços, especialmente ao tirarem dúvidas quanto à aplicabilidade dos estudos ali realizados em prol de seus próprios negócios.

Já o segundo momento foi de visita as Clínicas Integradas da Universidade, espaço que une aprendizado e serviço à comunidade em prol da saúde e do bem-estar. Por lá, mais olhares satisfeitos com o que viam, dúvidas sanadas e comentários admirados. Ao fim da visita, os empresários foram recebidos na Sala de Reuniões da reitoria para um momento de confraternização e avaliação.

Para o presidente da Acic, Moacir Dagostim, o tempo investido nas horas de visita pelos espaços da Unesc foi extremamente válido. “Me sinto honrado pelo dia de hoje, por ter a reitora dessa Universidade como nossa diretora da Associação também e por pertencer a uma região que possuiu uma instituição como essa. Sentimos aqui a presença não só de uma grande estrutura, mas de uma equipe engajada para mostrar a nós empresários todo o potencial existente nessa Universidade. Saio muito feliz ao ver tudo isso e pelas parcerias futuras que ainda serão firmadas entre as duas instituições”, destacou.

A avaliação da reitora Luciane Bisognin Ceretta, que também acompanhou toda a visita e fez questão de participar de cada apresentação, é de mais um passo dado para a aproximação cada vez maior da comunidade com o universo da Unesc. “A presença da Acic conhecendo a estrutura da Unesc demonstra o comprometimento de empresários com o desenvolvimento da nossa região, uma vez que a educação é o eixo articulador deste desenvolvimento e o cenário propício à inovação. Estamos muito satisfeitos e felizes com a visita, pois temos vivido o cotidiano da Instituição e estamos muito focados em colocá-la no lugar de destaque que, por sua estrutura e sua capacidade pedagógica, ela merece ter”, avaliou.

Surpresas positivas

O empresário Manoel Pinto Moreira esteve pela primeira vez no Parque Tecnológico da Unesc nesta segunda-feira, por meio da visita dos diretores da Acic. Encantado com o que viu, Manoel não deixou de participar e interagir ao longo de todo o percurso e destacar suas surpresas positivas a cada novo local adentrado. “O que vi está muito além do que imaginava encontrar. Vi no Iparque e nas Clínicas instrumentos, maquinários, pessoas, serviços, tudo de primeiro mundo. Isso é uma verdadeira preciosidade que temos ao nosso lado e que eu ainda não conhecia”, comentou.

Além de todo o material apresentado ao longo da visita, na visão do empresário Edmilson Zanatta,outro detalhe especial chamou a atenção: o orgulho de cada um dos colaboradores ao apresentar seu local de trabalho. “Nós vimos muitos brilhos nos olhos. Esse sentimento de orgulho, de pertencimento, é algo difícil de se conquistar e que faz toda a diferença no resultado”, destacou.

Ao revisitar o Iparque e a estrutura da Unesc, a ex-professora e colabora da Universidade e atual diretora executiva da Acic, Maria Julita Volpato, não escondeu o sentimento de satisfação. “Esse é um ambiente apaixonante, pulsante. Fiquei 20 anos aqui dentro e pareceram não passar. Estou muito feliz por ter visto de perto hoje a evolução das instalações, especialmente do Iparque, local que há muito tempo não visitava. É lindo ver o cuidado de todos os espaços por aqui”, pontuou Maria Julita.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE