• Diretores avaliam o projeto Rede de Segurança Escolar

Diretores avaliam o projeto Rede de Segurança Escolar

25 Set, 2017 11:06:08 - Segurança

Araranguá (SC)

O comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araranguá, tenente-coronel Maike Adriano Valgas, reuniu-se na tarde de sexta-feira, dia 22, com diretores e diretoras das escolas de Araranguá, que participam do projeto Rede de Segurança Escolar.  

A reunião aconteceu na sede da Recreativa do 19º BPM de Araranguá e contou com a participação do comandante do 19º BPM, tenente-coronel Maike Adriano Valgas; do subcomandante do 19º BPM, major Emerson Fernandes; do chefe da seção de planejamento e instrução, major Marcelo Bertoncini Zanette; do comandante da 1ª Companhia do 19º BPM, capitão Diego Schwartz; do presidente do CMDCA (Conferência Municípal dos Direitos da Criança e do Adolescente) Ricardo Assis Alves; dos conselhos tutelares de Araranguá, Balneário Arroio Do Silva e Maracajá; membros do ministério público e diversos diretores de escolas de Araranguá.

O projeto implantado já há alguns anos vem apontando resultados positivos e tem por objetivo envolver os estabelecimentos de ensino em uma rede de autoproteção e apoio à Segurança Pública.

Participam do projeto 44 escolas, estaduais, municipais e privadas, totalizando em torno de 17 mil alunos.

Na ocasião, foi apresentado pelo capitão Diego Schwartz os números do trabalho preventivo e repressivo da Polícia Militar. Foram apresentadas propostas pelos promotores de justiça da comarca de Araranguá aos diretores.

Ao final, os diretores falaram sobre a situação de suas escolas, seus trabalhos e fizeram declarações bem positivas sobre o projeto Rede De Segurança Escolar.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal