Diretora vencedora do Prêmio Gestão Escolar embarca para intercâmbio internacional

02 Mar, 2018 15:50:03 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Os 27 diretores finalistas do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017, incluindo a vencedora, Viviane Rosa Bennert, gestora da Escola Estadual Mont Alverne, de Santa Catarina, embarcam neste sábado, 3, para um intercâmbio nos Estados Unidos, entre os dias 4 e 14 de março. Eles representam os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, sendo escolhidos entre mais de quatro mil participantes. A viagem será após passarem por três dias de ações em Brasília, entre elas a reunião de preparação e um almoço oferecido pela Embaixada Americana.

Realizado desde 1998, o Prêmio Gestão Escolar contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública de todo o país. Para participar, o diretor teve que fazer uma autoavaliação de sua gestão, elaborando um plano de ação, com o apoio da comunidade escolar. Viviane da Mont Alverne, de Ituporanga, foi a grande vencedora do PGE 2017 e após sair vitoriosa das etapas local, estadual e regional, chegou a etapa Nacional, com a apresentação do projeto Gestão Pedagógica Participativa. A diretora conseguiu construir uma gestão participativa com atuação comunitária no planejamento e nas ações da escola.

O envolvimento de pais e responsáveis permitiu, inclusive, a revitalização da biblioteca que conta agora com um Cantinho da Leitura e a Avaliação Institucional. “A união e determinação da equipe e o apoio de toda a comunidade escolar foi o que tornou possível o trabalho diferenciado. Tenho muitas expectativas em relação a esta viagem. Será uma grande oportunidade para conhecermos outras realidades e aprendermos com outros gestores. Aqui em Brasília, estamos conhecendo vários projetos e ações desenvolvidas em escolas de todo o Brasil. Conhecer escolas dos Estados Unidos será, certamente, incrível”, destaca a diretora.

Além da viagem de intercâmbio, o Prêmio de Referência Brasil proporcionou à escola Mont Alverne R$ 30 mil a serem investidos na infraestrutura e em projetos educacionais.

Prêmio Gestão Escolar

Esta é a 16ª edição do prêmio, realizado pelo Conselho Nacional dos Secretário Estaduais de Educação (Consed), que a partir de 2011 tornou-se bianual. Em mais de duas décadas, aproximadamente 40 mil escolas de todas as regiões do país participaram e mais de 9 milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos gestores inscritos. A viagem de intercâmbio é uma premiação para os 27 representantes das escolas que conquistaram o título Referência Estadual.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal