• Diretora da Gramadotur conta em Criciúma a história do Natal de Gramado

Diretora da Gramadotur conta em Criciúma a história do Natal de Gramado

18 Set, 2017 14:53:02 - BR-101

Criciúma (SC)

Os criciumenses terão a oportunidade de conhecer a história do Natal de Gramado, como tudo começou e o seu crescimento até chegar à referência para todo país. Iara Sartori, Diretora de Eventos da Gramadotur, autarquia responsável pela realização de vários eventos em Gramado, estará em Criciúma nesta segunda-feira, dia 18 de setembro, para contar o que despertou os gramadenses para a realização desta festa e o impacto que ele provocou em toda região. O papo está marcado para as 19h30min, no Centro de Eventos Germano Rigo.

A ideia de trazer Iara Sartori para Criciúma nasceu de uma viagem feita por um grupo de pessoas, representantes de várias entidades empresariais, em busca de referências para a realização do Natal em Criciúma. "Todos saíram de lá tão motivados que percebemos que seria importante outras pessoas ouvirem a Iara e saber como toda a cidade junta pode fazer um grande Natal", conta Lúcia Búrigo, uma das participantes da viagem a Gramado. 

Durante o evento desta segunda-feira, um movimento será lançado para envolver entidades, empresas e moradores de Criciúma em torno do Natal. "Queremos que a cidade se envolva, que todos se sintam donos e reponsáveis por fazer um grande evento. Esta é uma semente que estamos plantando em 2017, mas que esperamos colher nos próximos anos também. Mas pensar grande envolve planejar e fazer juntos", explica Lúcia. O desejo é aproveitar as emoções que envolvem o Natal e criar uma atmosfera de otimismo e trabalho coletivo que se estenda a outras épocas do ano. 

A história de Gramado é a inspiração do movimento. Trinta anos atrás, o município convivia com a migração de seus moradores para as praias a partir de novembro com retorno apenas em fevereiro ou março, quando iniciava o período escolar. De um pequeno movimento, com poucas famílias, iniciou-se um processo de iluminação da cidade na época de Natal e foi o pontapé para o grande evento que se tem hoje, envolvendo toda a cidade e atraindo milhares de turistas.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança