Diretor do Depen destaca que SC é modelo e referência nacional

15 Ago, 2017 11:01:45 - Geral

Florianópolis (SC)

O Diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen/MJ), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, Marco Antônio Severo Silva, esteve na tarde desta segunda-feira, 14, na Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) para uma visita institucional após participar durante a manhã da solenidade de abertura do 5º Encontro de Formação Profissional de Agentes Federais de Execução Penal na sede Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (ANPRF).

Acompanhado da diretora do Sistema Penitenciário Federal, Cintia Rangel, eles foram recebidos pela secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, e pelo secretário adjunto, Leandro Antônio Soares Lima. O diretor do Depen/MJ lembrou que Santa Catarina é um grande referencial nacional em projetos de ressocialização pelo trabalho e humanização. “É sempre importante virmos aqui para sabermos que novos programas estão sendo implementados para levarmos de modelo para o restante do Brasil”, ressaltou Severo Silva.

A secretária Ada Faraco De Luca também lembrou os números de excelência da atividade laboral em Santa Catarina obtidos desde que assumiu o sistema penitenciário em 2011. “Há seis anos eram um pouco mais de mil presos que trabalhavam, hoje temos mais de 3,7 mil presos estudando e quase 7 mil exercendo atividades laborais (38%) nas unidades catarinenses, com mais de 240 convênios com empresas e órgãos públicos”, ressaltou.

Participaram ainda da reunião o diretor do Deap (Departamento de Administração Prisional), Deiveison Querino Batista; o diretor Financeiro da SJC, Edemir Alexandre Camargo Neto; o diretor da Acadejuc (Academia de Justiça e Cidadania), Rafael Fachini; a corregedora Geral da SJC, Tatiane de Souza Leandro; e o diretor do Segarmi (Setor de Gerenciamento de Armas e Munições, Leandro Lisboa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal