Diretor de Marketing da Chapecoense fala da reconstrução do time

20 Mar, 2018 16:11:57 - Esporte

Palhoça (SC)

O diretor de Marketing da Chapecoense, João Davi de Nes, estará na Unisul Unidade Pedra Branca, nesta quarta-feira, dia 21 de março, às 9 horas, para falar da experiência da reconstrução do time e dos desafios e perspectivas para este ano.  O evento é gratuito e aberto ao público em geral. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de março, no link: https://goo.gl/gMhEGB. O evento está sendo promovido pelo curso de Educação Física da Unisul Unidade Pedra Branca e será a Aula Inaugural deste primeiro semestre de 2018.

Sobre o palestrante

João David é formado em Publicidade e Propaganda, com MBA em gestão e Liderança Empresarial, possui também experiência de imersão em clubes como o Barcelona (ESP) e A. Nacional (COL). Na Chapecoense, é diretor de marketing e realiza, com sua equipe, o planejamento e a execução de trabalhos envolvendo a gestão da marca Chapecoense, o programa de sócios e benefícios “Sócio Condá” e “Vantagens Condá”, as campanhas para promoção de jogos, o relacionamento com patrocinadores, as ativações da marca, a gestão das redes sociais, o lançamento de novas plataformas (site, loja virtual e redes sociais), entre outros.

Sobre a Chapecoense

Fundada em 1973, a associação Chapecoense de Futebol (ACF) teve a princípio o objetivo de restaurar o futebol na cidade de Chapecó, pois na década de 1970 a região possuía apenas alguns times amadores. A criação de um novo clube com propósito de alavancar o futebol profissional local se tornou realidade e também referência no futebol catarinense.

Em 2016, o clube sofreu uma tragédia, a aeronave que deslocava integrantes jogadores, técnicos, treinadores e imprensa se acidentou enquanto se aproximava do Aeroporto da Colômbia, causando a morte de 71 pessoas, apenas 6 sobreviveram.

De acordo com o site do clube, 2017 começou com uma palavra chave e norteadora: a reconstrução. Com uma equipe montada em tempo recorde, a Chapecoense conquistou – com pouco mais de quatro meses de trabalho – o inédito bicampeonato estadual. Além disso, o time disputou a final da Recopa Sul-Americana, estreou na Libertadores, conquistou, pela primeira vez, a liderança no Brasileirão e segue trabalhando firme para garantir o melhor desempenho possível em todas as competições que preenchem o calendário da equipe. Com o apoio da cidade e de toda uma região apaixonada, o Verdão segue surpreendendo, sendo o time do inacreditável e fazendo história, em tudo o que se propõe.

Em uma pesquisa realizada em 2017 pelo Instituto Mapa, a Chapecoense apareceu como o clube com o maior número de torcedores e simpatizantes do estado de Santa Catarina.

Este ano, a Chapecoense foi a vencedora do prêmio Laureus Sport, que é conhecido como o Oscar do esporte. O prêmio foi concedido através de votação popular na categoria momento esportivo do ano. O resultado foi divulgado no dia 27 de fevereiro em solenidade realizada em Mônaco (Europa).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE