• Diretor de Cultura de Cocal integra nova diretoria do Congesc

Diretor de Cultura de Cocal integra nova diretoria do Congesc

12 Abr, 2017 11:23:04 - Geral

Cocal do Sul (SC)

O Diretor de Cultura e Turismo de Cocal do Sul, Juarez Fogaça participou, nesta semana, da reunião do Conselho dos Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina - Congesc, na sede da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, em Florianópolis. O encontro tratou de uma série de assuntos relacionados à cultura e ao andamento das atividades previstas pelo Congesc para o período. Também foi eleito o novo comitê gestor para 2017/2018 que integrou Juarez como secretário do Conselho.

“Estamos cada vez mais engajados com as ações que integram a cultura dos nossos municípios como um todo. Discutimos sobre a situação dos municípios no Sistema Nacional de Cultura – SNC, e as ações da FECAM, associações e do próprio Congesc para implementação do SNC nos municípios. Analisamos ainda as 21 regiões do estado, de acordo com a divisão por associações, para verificar quais ainda não possuem o colegiado regional de cultura. Temos muito trabalho pela frente”, ressaltou Juarez.

O grupo de gestores também debateu acerca da revisão do Regimento Interno da entidade e já definiu até quais os pontos a serem alterados, mas deixou para efetivar as alterações no próximo encontro, a fim de ampliar a discussão das alterações durante o VII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, que acontece de 10 a 12 de maio, em Treze Tílias.


Nova Diretoria

Presidente: Nívea Maria da Silva Bücker – Município de Bombinhas (Amfri)
Vice-presidente: Jaime Luis – Passo de Torres (Amesc)
Secretário: Juarez Fogaça – Cocal do Sul (Amrec)
Secretária-adjunta: Viniane Bueno – Canoinhas (Amplanorte)
Coordenador de comunicação: Adilson Figueiredo de Andrade – Rio Negrinho (Amunesc)
Coordenador de formação: Oladimir Odi Rese – Ipira (Amauc)

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal