• Diretor de Cultura de Cocal do Sul representa município

Diretor de Cultura de Cocal do Sul representa município

18 Abr, 2017 10:27:39 - Variedades

Cocal do Sul (SC)

O diretor de Cultura e Turismo de Cocal do Sul, Juarez Fogaça representou o município durante o I Fórum de Conselhos de Cultura de Santa Catarina. O evento reuniu conselheiros e agentes culturais de 62 municípios catarinenses, em Florianópolis, na última semana. O encontro promoveu a troca de informações e a discussão sobre a importância dos colegiados no fortalecimento das políticas públicas para o setor.

Presentes no encontro, o secretário adjunto de Turismo, Cultura e Esportes, Francisco dos Anjos, e o presidente da FCC, Rodolfo Pinto da Luz, destacaram a importância da organização e do fortalecimento dos conselhos municipais para a construção de uma política de estado efetiva.

Atualmente, menos da metade dos municípios catarinenses contam com seus conselhos de cultura devidamente implantados. Cabe a essas instâncias nortear e orientar as políticas da área nas cidades. “Durante o encontro nós debatemos sobre modelos de conselhos já atuantes em Santa Catarina, experiências de fomento e o funcionamento do Sistema Nacional de Cultura. Nosso próximo passo agora em Cocal do Sul é a formação deste grupo para avançarmos ainda mais”, ressalta Juarez. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal