• Diretamente dos telões para o vão central do Beiramar Shopping

    Orcs – Os Incríveis Ogros Gigantes chegam para animar a criançada e mexer com o imaginário também dos adultos. Além do circuito, exposição traz seis ogros gigantes.

Diretamente dos telões para o vão central do Beiramar Shopping

09 Jul, 2018 11:16:26 - Variedades

Florianópolis (SC)

Popularizados nos romances de J.R.R. Tolkien, como O Hobbit e O Senhor dos Anéis, os orcs são conhecidos como criaturas usadas como soldados pelos vilões das obras. Diferentemente dos elfos que fazem coisas belas, os orcs são criaturas que foram criadas para impor medo. Já no filme do Shrek, as criaturas ganharam uma versão mais adorável, caindo ainda mais no gosto da criançada. Para desmistificar esse universo e aproximar ainda mais esses monstrengos de braços compridos da garotada é que o Beiramar Shopping apresenta de 10 de julho a 11 de agosto um evento inédito em Santa Catarina.

Orcs apresenta um circuito com duas atividades para crianças de 04 a 12 anos, com pista de boliche medieval e estação de arco e flecha. O evento é gratuito e funcionará das 14h às 19h45. Além disso, compõem o cenário seis ogros gigantes, medindo até cinco metros de altura, feitos inteiramente em fibra de vidro e com acabamento imitando pele com massa plástica. A técnica extremamente realista é de impressionar. Os olhos foram confeccionados com resina de cristal e têm movimento controlado por timer e os cabelos foram feitos exclusivamente para cada escultura com fio importado. Os seis orcs emitem sons diferentes e prometem chamar a atenção de adultos e crianças pela estrutura e figurino feitos em juta crua e tingida e acessórios rústicos, inclusive a orc fêmea que chama a atenção pelo figurino feito de couro e pelúcia.

“Apesar de ser um evento infantil, com certeza o Orcs será uma atração para toda família. Os bonecos e os cenários criados impressionam até os adultos e prometem seduzir o público geek”, destaca Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shopping.

‘Magrela’ social

Pelo segundo ano o Beiramar Shopping traz para seu evento de julho a ação social junto com o CEDEP. Todo mundo conhece alguém que tem em casa, num cantinho e sem uso, uma bicicleta antiga e que às vezes, está até ocupando espaço. Mas isso não é mais problema para um descarte correto e que ainda pode mudar vidas. É que a chancela social deste evento está apoiando o projeto Pedaladas, do CEPEP - Centro de Educação Popular, entidade que integra a REDE IVG e que atua na comunidade do Monte Cristo, na parte continental de Florianópolis. O projeto atende meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a inserção e permanência destes na escola por meio de praticas corporais de aventura, visando mostrar outras possibilidades e caminhos. É um projeto itinerante, tendo em vista que a maior parte das ações se dá pelas ruas e estabelecimentos do bairro.

Diariamente, no horário do evento, das 14h às 19h45, integrantes do CEDEP estão no shopping para receber as doação e emitir  um “certificado” de participação e apoio ao projeto. Além das bicicletas, este ano a ação também estará recolhendo acessórios como itens de segurança etc.

“Nossa meta para este ano é arrecadas 40 bicicletas em bom estado e para isso contaremos com o apoio da sociedade”, completa Pamplona. Para potencializar as doações, o Beiramar Shopping irá organizar o recolhimento de bikes para aqueles doadores que não conseguirem levar a magrela até o shopping, basta entrar em contato com o departamento de evento do shopping.

Serviço

O que: ORCS GIGANTES

Quando: 10 de julho a 11 de agosto

Onde: Vão Central do Beiramar Shopping

Quanto: Gratuito

Horário: os bonecos gigantes estarão à disposição para fotos no horário do funcionamento do shopping e o espaço de atividades gratuitas e doação de bikes das 14h às 19h45

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE