Direitos Humanos são inerentes a todos nós

23 Ago, 2017 21:37:03 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Diferentemente do que muitos pensam, Direito Humanos não existem só para defender bandido. Em entrevista à Rádio MPSC, o Promotor de Justiça Daniel Paladino, titular da Promotoria de Justiça com atuação na área da cidadania, explica que essa é uma falsa percepção da realidade. "Os Direitos Humanos são universais, são direitos inerentes a todo ser humano, inclusive aos próprios criminosos."

Paladino também comenta a recorrente frase "bandido bom é bandido morto". "Essa colocação não retrata a realidade e nem contribui para o avanço que pretendemos para o resgate da cidadania, para a preservação dos Direitos Humanos e para a própria segurança pública. Pegar essa frase como se fosse o remédio para a cura de todos os males é uma tese simplista e se coloca pra debaixo do tapete todas as questões importantes que não estão sendo atendidas."

Ouça e entrevista completa do Promotor de Justiça na Rádio MPSC. Também produzimos três programetes "Você Sabia?" sobre o tema. A Rádio MPSC produz diariamente podcasts que podem ser utilizados pelas rádios comerciais e comunitárias e, também, por todos que possuem ou não conhecimento jurídico. O serviço é gratuito e tem como objetivo divulgar notícias, serviços e conteúdos educativos de modo a disseminar conhecimento acerca dos direitos e deveres dos cidadãos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança