• Direção do Sindma convida para assembléia desta segunda-feira

    Assembleia debate acordo coletivo, educação e férias

Direção do Sindma convida para assembléia desta segunda-feira

28 Fev, 2018 14:25:44 - Geral

Araranguá (SC)

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá (Sindma) estará realizando nessa segunda-feira, dia 5 de março, a partir das 19h, uma Assembleia Geral.

O evento acontece na sede da entidade e terá como pauta três assuntos: debater o projeto de lei do Executivo, que propõe a terceirização de algumas unidades municipais de ensino; o Acordo Coletivo de 2018 (a data base é março) e o projeto de lei do Executivo solicitando a possibilidade de ocorrer o fracionamento das férias dos servidores.

Convite aos servidores

A presença dos servidores públicos na assembléia é importante, pois conforme o presidente do sindicato, professor Fernando Espindula, a categoria precisa avaliar em conjunto os prós e contras destas propostas. As matérias sobre a terceirização na Educação e o fracionamento das férias dos servidores já foram registradas pela Prefeitura Municipal de Araranguá junto a Câmara de Vereadores.

Expectativa

Fernando Espindula pondera que a mobilização da categoria é essencial para discutir os projetos e reivindicações visando chegar a um denominador comum. “O Sindma protocolou um ofício na prefeitura apresentando às reivindicações do Acordo Coletivo. Estas solicitações foram discutidas pelos próprios servidores e aprovadas em comum acordo durante votação aberta. Agora estamos na expectativa do Poder Executivo Municipal defina a data da reunião, que também vai mobilizar a direção do sindicato e os integrantes das comissões setoriais dos servidores”, destacou.

Articulações

Ele também salientou que, o sindicato esteve reunido na quinta-feira, dia 23, com o Conselho Municipal de Educação e o presidente da casa legislativa, Daniel Viriato Afonso. “Neste encontro expusemos nossos pontos de vista, reiterando que estas questões são cruciais e merecem ser amplamente debatidas antes da votação em plenário. O comando do legislativo demonstrou reciprocidade a este pedido”, disse.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE