• Direção do HSJosé emite informativo sobre o Coronavírus -  Covid-19

Direção do HSJosé emite informativo sobre o Coronavírus - Covid-19

16 Mar, 2020 18:22:37 - Saúde

Criciúma (SC)

O Hospital São José, desde o início da pandemia do Coronavírus -  Covid-19, está monitorando a situação quanto ao contexto mundial, nacional e regional. Até o momento, os casos no município e os atendidos no hospital, não tiveram confirmação positiva para o vírus; são apenas casos suspeitos aguardando confirmação dos exames. Mesmo as autoridades informando que a situação está sob controle, constantemente estamos reavaliando as estratégias internas.

Nesta segunda-feira (16/3), a direção do hospital juntamente com todas as equipes gerenciais, coordenadores de setores e médicos; lançaram a nova etapa da estratégia de contingenciamento para o Coronavírus. Vale ressaltar, que todos os colaboradores já receberam orientações e treinamentos sobre o processo de atendimento ao Coronavírus e às Síndromes Gripais.

Até amanhã pela manhã (terça-feira/17/3), devido a grande preocupação da sociedade, o Hospital, por intermédio de sua diretoria irá divulgar as novas estratégias de enfrentamento ao problema.

Mesmo frente ao cenário atual, novas medidas serão adotadas, visando a proteção de nossos pacientes, dos trabalhadores e da comunidade que por ventura procure a Instituição.

O HSJosé está preparado para atender os casos suspeitos e com plano de contingência elaborado e em constante atualização com os órgãos de saúde, acompanhando os dados epidemiológicos e seguindo as diversas recomendações oficiais.

Aproveitamos para reforçar a importância das medidas de prevenção: 

-  Mantenha distância de pessoas doentes;
-  Ao tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com lenço de papel. Na falta de papel, use o antebraço, nunca as mãos;
-  Use álcool em gel sempre que possível;
-  Evite lugares aglomerados e/ou fechados;
-  Não compartilhe objetos de uso pessoal;
-  Evite visitas quando alguém estiver doente;
-  Lave as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão; a higiene das mãos é fundamental para evitar problemas de saúde.

Fique atento as informações e evite a disseminação de notícias inverídicas. 

Atenciosamente
Direção Geral HSJosé.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal