Direção do Hospital São José emite nota de esclarecimento

24 Mar, 2017 18:12:03 - Saúde

Criciúma (SC)

O Hospital São José vem a público agradecer a toda manifestação de apoio, solidariedade e confiança depositada na Instituição, dispensadas pela sociedade sul catarinense através de inúmeras lideranças e as mais diversas entidades. Ao longo dos 80 (oitenta) anos a Congregação das Irmãs Escolares da Nossa Senhora sempre pautou as suas atividades ao bem servir à comunidade atendendo, no mais das vezes, além de suas obrigações contratuais, com atento olhar das necessidades sociais, não obstante ao acumulo de dívidas gerados pela inadimplência do contrato.

As recentes tratativas com os gestores públicos, com sensível redução dos valores, para assinatura do contrato com o Sistema Único de Saúde, embora aceitas, não atendem as expectativas de dar efetividade à obrigação constitucional imposta ao Estado de assegurar o direito à saúde (com qualidade e segurança) aos cidadãos.

Neste contexto, o Hospital São José, retoma antigo projeto e reinstala o CONSELHO CONSULTIVO, com novas lideranças da comunidade, em projeto de franco diálogo com a comunidade, para a exata compreensão do complexo sistema hospitalar e suas interfaces com a deficitária rede de serviços assistenciais.

Ao final a Direção do Hospital São José agradece com terno carinho a manifestação de confiança dos seus colaboradores diretos (funcionários, colaboradores, terceirizados) e ao Corpo Clínico de Médicos do Hospital São José que manifestaram seus posicionamentos, com firmeza, em evidente demonstração de confiança nos valores e princípios deste nosocômio.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança