Direção do Hospital São José emite nota de esclarecimento

23 Nov, 2016 18:14:12 - Saúde

Criciúma (SC)

O Hospital São José (HSJosé) vem à público manifestar que as atividades hospitalares estarão suspensas a partir das 8h do dia 24/11/2016, conforme anunciado em coletiva data de 18/11/2016.

A suspensão das atividades decorre do não reconhecimento e do não pagamento das dívidas superiores a R$ 25.000.000,00, relativas ao período compreendido entre dezembro/2015 à setembro/2016, inviabilizando a continuidade das atividades ao Sistema Único Saúde;

As propostas apresentadas limitam-se a pretensão de repasse de valores que já deveriam ter sido pagos ao Hospital São José aliadas a tentativa de impedir, no âmbito do Poder Judiciário, a possibilidade de que haja novos bloqueios judiciais de valores. 

Compromissos assumidos no Convênio nº 20.208/2015 com o Município de Criciúma e Termos de Compromisso de Alta Complexidade, com o Estado de Santa Catarina, com definição das regras contratuais às partes envolvidas não vem sendo respeitada, trazendo insegurança econômica, além da insegurança jurídica.

Por fim, não há manifestação das autoridades públicas no que tange ao total da dívida, cronograma de pagamento, assinatura de futuro contrato, em evidente impossibilidade de planejamento mínimo necessário no setor de atendimento hospitalar na região sul de Santa Catarina.

A Direção do Hospital São José agradece a compreensão da população, pede desculpas e solicita que os serviços sejam procurados junto aos gestores públicos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE