Direção do Hospital São Donato projeta período negativo

17 Out, 2016 10:49:42 - Saúde

Içara (SC)

pesar das últimas notícias positivas a direção do Hospital São Donato prevê meses delicados para a saúde da região. De acordo com Júlio de Lucca as previsões são para lá de negativas. "Não recebemos do Estado desde junho e o cenário indica ainda mais cortes. 2017 será um ano delicadíssimo. Isso sem contar que ainda vamos ter, no mês que vem o reajuste da categoria e não sabemos de onde buscar dinheiro”, lembra.

Enquanto a maré negativa não chega a ordem é aproveitar. Hospital São Donato teve confirmada sua condição de filantropia. Com isso mantém algumas vantagens na luta por recursos.  “O hospital passa por uma avaliação e precisa atingir um percentual mínimo de atendimento via SUS. Nós superamos em muito essa barreira”, argumenta o diretor administrativo Júlio de Lucca.

A Instituição também já ativou novo equipamento de ultrassom e agora luta para ativar a ortopedia. "Novo ultrassom já está funcionando. A ortopedia é o próximo passo, mas nos falta duas furadeiras médicas para iniciar o serviço. São equipamentos que juntos custam 70 mil e que ainda não conseguimos comprar".

RÁDIO DIFUSORA 910/AM

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE