• Direção do Criciúma Esporte Clube demite funcionários devido queda de receita

Direção do Criciúma Esporte Clube demite funcionários devido queda de receita

17 Abr, 2020 19:14:17 - Esporte

Criciúma (SC)

Devido a pandemia de coronavírus (covid-19), o Criciúma Esporte Clube comunicou o desligamento de parte dos colaboradores nesta sexta-feira (17/4). Um dos principais motivos que a direção do clube expôs em uma nota oficial é a redução da receita nós últimos meses, em razão da paralisação das atividades do calendário esportivo nacional.

Leia na íntegra o comunicado:

"O Criciúma Esporte Clube, atento aos acontecimentos e reflexos sociais e econômicos ocasionados pela pandemia do Covid-19 que assola o mundo, atuou de forma rápida já no início do processo de isolamento social no intuito de diminuir os efeitos sociais e de saúde pública causados pela doença. O clube colocou o seu Centro de Treinamento Antenor Angeloni à disposição das autoridades para a utilização como um possível centro de atendimento hospitalar, bem como, capitaneou medidas de arrecadação e doação de alimentos e álcool líquido e em gel para os profissionais da saúde e para os doadores da campanha “Alma Garra e Doação”, que resultou em mais de vinte e três mil kg de alimentos distribuídos para a população mais atingida.

Como sabemos, a economia global também sofre uma drástica recessão em todos os segmentos, e em especial, no nosso caso, no meio esportivo e futebolístico, reduzindo drasticamente as receitas dos clubes, e porque não, podemos afirmar que até inviabilizando a sobrevivência dos mesmos.

Em virtude disto, a diretoria do clube vem se reunindo diariamente desde a última segunda feira atentos aos desdobramentos econômicos mundiais, e acompanhando de muito de perto os estudos e projeções para volta do futebol no Brasil, ainda sem definição.

Num cenário incerto e instável que se altera a cada dia, e que não se sabe a data precisa que o futebol voltará, foram necessárias, visando a preservação do clube e até sua sobrevivência, tomar algumas medidas duras para impor uma READEQUAÇÃO ADMINISTRATIVA dentro do mesmo, com redução do quadro de funcionários, adequando todas as despesas às receitas atuais.

Sabemos do impacto social e econômico na vida de nossos dedicados colaboradores, porém, precisamos pensar de forma muito racional e vislumbrar em que condições estaremos na volta as atividades assim que a crise passar. As medidas tomadas são imprescindíveis para que possamos voltar em condições de retomar as atividades e reforçar o time profissional que disputará o restante da temporada em condições de buscar o título estadual e o acesso a série B.

Por fim, informamos que além das medidas nos departamentos administrativos, alguns atletas que estão com contratos próximos ao fim não terão os mesmos renovados, e alguns atletas terão seus contratos rescindidos a critério da comissão técnica e direção de futebol.
Vale ainda ressaltar que estas medidas de READEQUAÇÃO ADMINISTRATIVA foram tomadas alicerçadas na legislação trabalhista vigente, e nas medidas emergenciais tomadas pelo governo federal no programa BEPER, Benefício Emergencial de Preservação do Empregado e da Renda.

Agradecemos imensamente a compreensão dos colaboradores neste momento em que a nossa responsabilidade maior com nossa torcida, nossos sócios patrimoniais e com nossa gente, é a vida de todos, e trabalhar para retomar nossa gloriosa história assim que tudo passar".

CRICIÚMA ESPORTE CLUBE

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE