• Direção da Satc inicia entrega do segundo caderno de material didático para alunos

Direção da Satc inicia entrega do segundo caderno de material didático para alunos

27 Abr, 2020 17:44:04 - Educação

Criciúma (SC)

Nos próximos três dias, a equipe pedagógica da Satc estará fazendo a entrega dos cadernos didáticos para os estudantes. Em Criciúma a ação ocorre nos dias 28, 29 e 30, de terça à quinta-feira, das 8h às 18h, no estacionamento 2, com entrada pelo portão que fica na rodovia Jorge Lacerda.

A entrega será feita no sistema de drive thru. “Os pais ou responsáveis que vierem buscar o caderno não precisarão assinar. Eles só irão dar o nome do aluno e pegar o material. Não será preciso sair do carro. Estamos fazendo isso para facilitar a entrega a todos e respeitar as regras de segurança e prevenção ao coronavírus”, pondera a coordenadora geral do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

Já na Satc em Turvo, a retirada será em frente à biblioteca, dias 28 e 29, terça e quarta-feira, das 8h30 às 18h. Nas duas unidades a iniciativa prossegue também durante o horário do meio-dia. Não é preciso agendar antecipadamente.

O 2º caderno, apostila preparada pelo sistema de ensino Ético, vai ser usado nas aulas a partir do mês de maio. Até agora, os estudantes da Satc, desde o ensino fundamental I até o ensino médio, estudam os conteúdos disponíveis no 1º caderno, entregue quando as aulas começaram. Com a aplicação das aulas remotas, é necessário buscar o material seguinte. “Quando as aulas presenciais voltarem, os conteúdos mais relevantes serão retomados”, explica Izes.

Contato com as famílias

A pandemia do novo coronavírus que provocou um isolamento atípico a todos, modificou rotinas e comportamentos. “Uma das características da Satc é sempre estar perto das famílias. E agora não poderia ser diferente. Por isso, estamos fazendo contato via telefone para saber como estão, como está sendo o período de aulas, de aprendizado e quais as principais dificuldades”, ressalta a coordenadora.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE