• Diocese São José de Criciúma instala nova paróquia em Balneário Gaivota

Diocese São José de Criciúma instala nova paróquia em Balneário Gaivota

25 Mai, 2020 18:07:13 - Geral

Criciúma (SC)

No dia 24 de maio de 2020, na presença do bispo diocesano Dom Jacinto Inácio Flach, padres, religiosas, e membros da comunidade aconteceu a missa de instalação da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no município de Balneário Gaivota (SC).

A nova paróquia congregará 11 comunidades: Nossa Senhora do Bom Parto - Centro, que será a sede paroquial; São Bom Jesus de Iguape - Palmeira; Divino Pai Eterno - Praia Onda Azul; Nossa Senhora Aparecida - Anita Garibaldi; Nossa Senhora dos Navegantes - Praia Santa Fé; Nossa Senhora Mãe dos Homens - Rua Nova;  Santo Expedito - Jardim Ultramar; São Brás - Lagoa de Fora; São José - Rio Novo; São Pedro - Lagoinha; e São Sebastião - Figueirinha.

Desmembrada da Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Sombrio, desde o ano de 2019 as comunidades ja vivem a experiência de Área Pastoral que é uma estrutura intermediária experimental que visa a organização das comunidades, estando à frente do atendimento e organização o Pe. Giovane Souza, até então vigário paroquial na Paróquia Santo Antonio de Pádua, que na ocasião assume como primeiro pároco da recém criada paróquia.

Por conta das restrições sanitárias em decorrência da pandemia do Coronavirus Covid-19 a cerimônia ocorreu de forma restrita, obedecendo entre outras normas, o distanciamento social e a utilização de máscaras.

Na oportunidade, dom Jacinto relembrou o processo de criação da nova paróquia, desde o seu início com a adesão das comunidades que a formam, a motivação das lideranças, e o empenho da comissão que junto com  Pe. Giovane vinha organizando e preparando as atividades. O epíscopo ressaltou o agradecimento ao Pe. Giovane, como principal articulador do processo, responsável pela área pastoral, e ao Pe. Antonio Mendes, pároco da Paróquia Santo Antonio de Pádua, pelo apoio enquanto pároco da paróquia de origem.

“Nosso objetivo em criar novas paróquias em territórios geográficos menores é para que os padres e a Igreja possam estar mais presentes e próximos do povo, de suas necessidades, dando um atendimento mais personalizado” finalizou o bispo.

SECRETARIADO DIOCESANO DE PASTORAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal