• Diocese São José de Criciúma celebra ordenação de Padre Anderson

Diocese São José de Criciúma celebra ordenação de Padre Anderson

28 Jun, 2021 21:12:12 - Variedades

Içara (SC)

O Santuário Diocesano do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus acolheu na tarde deste sábado, 26 de junho, a missa com o rito de ordenação presbiteral do até então diácono Anderson Cardoso Costa, de 31 anos. Fiéis de diversas paróquias da Diocese de Criciúma e também de comunidades pertencentes a outras dioceses, por onde o vocacionado atuou durante sua caminhada seminarística, religiosas e seminaristas se fizeram presentes. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, e concelebrada por outros padres.

“Estamos nesse mundo e aqui hoje reunidos, vivendo um instante de felicidade, algo que na vida eterna, da qual Deus conquistou para nós, a felicidade não terá fim. Por isso, todo os dias, somos convidados a fazer tudo com fé e amor, mesmo diante das dificuldades, o que fizemos com amor fica guardado no coração de Jesus. Louvamos a Deus pela sua ordenação, pois é um desejo do coração de Cristo, que envia consagrados para serem homens de Deus no meio do mundo”, disse o Bispo em sua homilia.


O epíscopo destacou ainda o Evangelho e o lema presbiteral escolhido por Anderson: “Apascenta as minhas ovelhas”, extraído do evangelho de João. “A tua consagração é por amor a Jesus Cristo e a sua santa Igreja da qual queremos servir com fé e amor. Querido diácono, nós que convivemos e trabalhamos juntos, tenho um carinho pelo teu ministério, sei que foi uma caminhada de luta, mas com certeza, Deus esteve sempre te acompanhando, por tanto, com o amor de Deus no teu coração nós vamos te acolher e te ordenar como sacerdote ”, acrescentou.

O rito da ordenação

Anderson foi apresentado pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, padre Giovane de Souza. Seguindo o rito, após a homilia, o diácono fez o diálogo de compromisso e se prostrou diante do altar, durante a ladainha de todos os santos. O candidato foi ordenado presbítero com a imposição das mãos do bispo sobre sua cabeça e a oração consecratória. Em seguida, foi revestido com os paramentos sacerdotais, com o auxílio de amigos e familiares. Padre Anderson teve as mãos ungidas com o óleo do Crisma e deu sua primeira bênção como sacerdote sobre sua mãe. Em seguida, ele recebeu o cálice e a patena.

Agradecimento

Ao final da missa, Padre Anderson realizou seu agradecimento. "Agradeço a Deus que, por primeiro, me chamou e me conduziu pela mão nos momentos mais felizes e tristes pelos quais passei, Ele sempre foi, é e será fiel. Agradeço a Igreja por ter me instruído, formado e facilitado o encontro pessoal com Jesus Cristo”.


Padre Anderson recordou sua comunidade de origem, Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, de Nova Brasília, em Imbituba, e a acolhida e o carinho que encontrou nas diversas comunidades por onde passou, especialmente a Paróquia Sagrada Família a qual exerce sua missão atualmente. Por fim, agradeceu aos padres que o acompanharam e a todos que ajudaram na sua formação. Padre Anderson celebrou sua primeira missa na manhã deste domingo, na Paróquia Sagrada Família, em Araranguá.

SETOR DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE