• Diocese São José de Criciúma acolhe Padre Israel Maia Teixeira

Diocese São José de Criciúma acolhe Padre Israel Maia Teixeira

12 Set, 2022 21:00:53 - Geral

Forquilhinha (SC)

No último sábado (10/9/2022), fiéis participaram da Santa Missa com o rito de Ordenação Presbiteral do então Diácono Israel Maia Teixeira. A celebração foi presidida pelo bispo da Diocese São José de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, e concelebrada por dezenas de padres, na Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha. O pedido de ordem e testemunho do candidato foi feito pelo pároco da paróquia anfitriã, padre Pedro Paulo Custódio.

Alegrai-vos sempre no Senhor

Durante sua homilia, Dom Jacinto destacou que anunciar Cristo é dar as respostas para todas as perguntas, de levar esperança a todos os corações, de dar a vida e ter um coração de pastor segundo o coração de Deus. “A alegria é sinal de quem tem esperança, o fruto do Espírito Santo, assim como o Pai nos dá a graça da fé e do amor, a esperança nos oferece a felicidade para a vida”, disse o epíscopo.


Em suas palavras, o bispo diocesano também enfatizou que a ordenação de um padre é sempre motivo de bênçãos, graças e a continuidade da missão de Jesus Cristo na terra. “Deus quer contar conosco para que o seu reino e o seu amor jamais sejam esquecidos”. O Diácono Israel foi ordenado sob o lema sacerdotal “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito, alegrai-vos” (Filipenses 4,4).

O rito de ordenação presbiteral

Após a reflexão, deu-se sequência ao rito com o propósito do eleito, a ladainha de todos os santos e a imposição das mãos e prece de ordenação. Depois, o padre foi revestido com a estola e a casula, em seguida, teve as mãos ungidas com o óleo do Crisma por Dom Jacinto. Sua primeira bênção como sacerdote foi concedida a sua mãe e ao seu pai, logo após, recebeu o cálice e a patena.

Agradecimento e homenagem

Ao final da celebração, o já ordenado padre Israel agradeceu a Deus o dom da vocação, motivo da sua força e alegria. O novo sacerdote diocesano manifestou sua gratidão a todos os que lhe foram próximos, formadores, padres, familiares e a todos os que o ajudaram e rezaram durante esse tempo de estudos, pastoral e discernimento. “A vocação nunca é mérito, mas dom de Deus que olha para os corações e nos convida a trabalharmos em sua messe apesar de sermos insuficientes”, disse.

Ao final, o novo presbítero recebeu o carinho dos fiéis, que confraternizaram com ele. Padre Israel celebra sua primeira missa neste domingo, às 10h, na Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha. 

SETOR DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal