• Diocese de Criciúma realiza Pré-Assembleia neste sábado

Diocese de Criciúma realiza Pré-Assembleia neste sábado

29 Set, 2017 13:35:34 - Geral

Criciúma (SC)

Com um motivo especial e o objetivo de cumprir com êxito a sua finalidade, a Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Criciúma, excepcionalmente, neste ano, será realizada em duas etapas. Em sua 22ª edição, a assembleia deve aprovar e encaminhar a atualização do Plano Diocesano de Pastoral (PDP), cuja vigência iniciará a partir de 2018. O documento é aquele que direciona toda a caminhada pastoral das mais de 500 comunidades da Igreja particular.

Mais de 150 representantes de todas as paróquias, santuários, seminários, organismos, serviços e movimento de pastoral estarão reunidos na Pré-Assembleia, que tem início às 08h deste sábado, 30, no Auditório da Paróquia São Donato, em Içara. A primeira etapa pretende agilizar os encaminhamentos para a Assembleia propriamente dita, marcada para os dias 20 e 21 de outubro, na Fundação Shalom da Família, em Linha Batista. O encontro deve terminar até as 16h deste sábado, e inclui a apresentação dos dois primeiros capítulos do atual PDP (2012-2016), que abordam os temas "um olhar sobre a realidade" e "a Igreja que Deus quer". Organizados em 12 grupos, padres, religiosas e leigos farão suas análises sobre os textos e concluirão a Pré-Assembleia com a plenária.

Conforme o Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio, a avaliação do PDP foi realizada pelas comunidades da Diocese, sendo selecionadas cinco por paróquia, cada uma com a responsabilidade de apontar crescimentos, falhas e propostas para cada uma das cinco urgências da evangelização. Os questionários foram preenchidos nos meses de junho e julho. A Equipe de Síntese indicada pelo Conselho Diocesano de Pastoral já apresentou os resultados da pesquisa nas comarcas. As dimensões do "ver" e "julgar" devem ser concluídas neste sábado. Em outubro, a Assembleia definirá a atualização dos dois últimos capítulos, que abordam o "agir" - "ação evangelizadora na Diocese de Criciúma" e "orientações pastorais".

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal