• Dinossauros invadem grupo quatro do CEI Afasc Urda Joana Joaquim

Dinossauros invadem grupo quatro do CEI Afasc Urda Joana Joaquim

01 Out, 2018 15:44:30 - Educação

Criciúma (SC) 

Bolsa com brinquedos, incluindo dinossauros, despertaram o interesse da turma sobre os animais pré-históricos

Um projeto bem direcionado, que possibilita a criança desenvolver pensamento investigativo, aprendendo a se perguntar e procurar respostas. Assim foi o desenvolvimento do projeto "Dinossauros na Educação Infantil”, com o Grupo 4 A do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Urda Joana Joaquim. As crianças tiveram o apoio das professoras Rosânia Alano, Ana Paula Silveira e Rosilete Marcolino, na realização das atividades.

Pegadas de dinossauros, caixa surpresa com mapa e chocar ovo de dinossauro, foram alguns dos exercícios desenvolvidos pelas crianças e profissionais.

Segundo Rosânia, os dinossauros são presença marcante no imaginário infantil, e no Grupo 4 A não foi diferente, já que as crianças se abriram para um mundo de descobertas e aprendizagens. “Realizamos vários questionamentos com as crianças, sobre os dinossauros, de onde vem, como nascem. Tudo isso possibilitou que fizéssemos uma caça ao ovo, que levamos para sala, e todos acompanharam todo o processo até o nascimento do filhote de dinossauro. Temos registrado data, hora, peso e medida que o filhote nasceu. As crianças escolheram um nome”. “Esse foi um projeto interessante, pois as crianças também tiveram maleta literária com livros de tema do projeto, lápis de cor e um caderno de registro que as crianças levavam para casa e juntamente com sua família faziam seu registro, oportunizando uma forte interação entre família e CEI”, ressalta.

Para finalizar as ações do projeto, crianças e professores fizeram bolachas caseiras com formato de dinossauros e pegas desses animais pré-históricos que enriqueceram o processo de ensino-aprendizagem da turma.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança