Difusora divulga a primeira pesquisa eleitoral em Içara

12 Ago, 2016 16:03:42 - Política

Içara (SC)

A Rádio Difusora 910/AM divulgou a primeira intenção de voto a Administração Municipal de Içara (SC), nesta sexta-feira (12/8). 

A pesquisa, registrada com o número SC-03.438/2016, foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC)com 500 pessoas entre os dias 9 e 10 de agosto. A margem de erro é de 4,3% e a confiabilidade de 95%. 

Na pesquisa estimulada, onde o entrevistado possui opção de escolha com apresentação dos candidatos, Murialdo Canto Gastaldon (PMDB) e Sandro Giassi Serafin (PMDB) receberam 54,60% dos votos. Dalvania Cardoso (PP) e Sérgio Peruchi somaram 14,80%. Enquanto Gilmar Axé (Psol) e Adriana Fraga (PSOLl) aparecem com 4,40%. Já 15,80% do entrevistados não sabem em quem votar e 10,40% dos eleitores pretendem anular ou votar em branco.

Na pesquisa espontânea, sem opções de escolha, os números mudam e bastante. Murialdo recebeu 26,60%, Dalvania 6% e Gilmar 0,60%. O entrevistado que não sabe em quem votar apresenta o maior percentual com 61,60% e os que não votam em nenhum deles somam 4,60%. Zé Zanolli (PSD) aparece com 0,40%. Quando a pergunta é “Em que chapa não votaria de jeito nenhum?”, os números apresentados foram os seguintes: Dalvania e Sérgio (16,40%), Gilmar e Adriana (15,40%), Murialdo e Sandro (13,80%), não sabe (39,00%) e nenhum (15,40%).

Comentários dos candidatos

Gilmar Axé

"Recebo com surpresa os números. A gente ouve muito que é preciso mudar, mas o eleitor esquece que é ele que muda, ele que mexe no cenário com o seu voto. Então quer mudança e vota nos mesmos. Também observo que na espontânea o eleitor ainda está indeciso e que o campo está aberto e que no início do processo eleitora, conhecendo os planos de governo e com quem cada candidato vai estar o cenário pode mudar. Desta forma temos condições de aumentar e muito nossa porcentagem. Acho que temos chance de passar a segunda colocada e virar a mesa".

Dalvania Cardoso 

"Primeiro quero agradecer os eleitores que confiam no nosso projeto e que nos citaram na pesquisa. Não estou preocupada com números de pesquisa. Temos dados internos que nos mostram outro cenário. Este mesmo instituto mostrou uma vantagem do Zé Zanolli e o Murialdo venceu a eleição. Historicamente a eleição de Içara se define nos últimos 15 dias. Vamos trabalhar, vamos mostrar nosso plano de Governo vai melhorar a vida das pessoas. não vamos juntar todos em um único lado. O povo está cansado disso e vamos virar".

Murialdo Gastaldon

"Momento de gratidão. Agradecer a estes eleitores que reconhecem o trabalho e nos dão estes percentual e a menor rejeição. O que vai nos acontecer no dia 2 de outubro, no entanto, não está garantido. A campanha inicia só na terça-feira e precisamos trabalhar. Mas sentimos isso nas ruas, naquela mãe que agradece a creche, naquele morador que aguardava a pavimentação, do morador que se sente seguro em ir ao São Donato".

FONTE:RÁDIO DIFUSORA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE