• Diferença de votos aumenta na recontagem da Cermoful

Diferença de votos aumenta na recontagem da Cermoful

23 Mar, 2017 17:12:57 - Geral

Morro da Fumaça (SC)

A eleição da Cermoful, ocorrida em janeiro parece que somente agora chegou ao fim. Após perder por 18 votos de diferença o conselho de administração, a chapa 2 exigiu uma recontagem de urnas que deram possíveis problemas. Ainda no dia da eleição houve a recontagem e a diferença permaneceu nos 18 votos.  Uma nova recontagem foi solicitada a pedido do candidato da Chapa 2, Pedrinho Patrício, desta vez na justiça. A recontagem foi realizada nesta quarta-feira, 23, e os únicos erros constatados foram a favor da Chapa 2. Sendo assim a Chapa 3 ganhou mais um voto e a diferença da chapa de Ricardo Bittencourt (Vitamina) para a de Pedrinho Patricio passou de 18 para 22 votos.

As eleições de cooperativas são organizadas pela Federação das Cooperativas de Santa Catarina (Fecoerusc) e nunca houve problema na contagem dos votos. A contagem é feita por funcionários de outras cooperativas acompanhados de um fiscal de cada chapa que minuciosamente observam voto a voto. Conforme o advogado da chapa 1, Alexandre João Barcelos, a composição havia entrado com pedido para que não houvesse a recontagem para que o processo não fosse ridicularizado. “A Federação tem uma história de muita credibilidade e nós sempre acreditamos na lisura do pleito, tal recontagem não era necessária em nosso entendimento”, observou o advogado.

O presidente Ricardo Bittencourt espera que a partir de agora a Cooperativa possa continuar focada nos trabalhos em prol do associado e na sua política de redução de custos. “A cada dia buscam um fato novo para prejudicar o andamento da Cermoful, temos que entender que a eleição passou e 15 mil associados esperam uma gestão de qualidade, e é nisso que devemos focar”, ressaltou Bittencourt.

TEXTO/ MF ONLINE 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal