DIC elucida assassinato de homem que teve corpo incendiado

07 Out, 2016 10:42:17 - Segurança

Criciúma (SC)

A Divisão de Investigação Criminal de Criciúma elucidou mais um assassinato. O crime vitimou Djalma Borges, de 61 anos, que, conforme apurado no Inquérito Policial, foi morto com um tiro na cabeça e, na sequência, teve o corpo incendiado, no dia 7 de julho.

Conforme o delegado André Milanese, o crime foi cometido na tarde anterior, numa residência localizada no bairro Presidente Vargas, em Içara. Na época, o imóvel era alugado por um adolescente, que foi apontado como autor dos disparos contra a cabeça da vítima. O local era usado como ponto de venda de drogas e o menor cometeu o homicídio após uma discussão com Djalma. O corpo ficou dentro da casa até o início da madrugada, quando, com a ajuda de outro adolescente, o acusado colocou a vítima na caçamba de uma Saveiro, que foi levada até um matagal, no bairro Vila Rica, em Criciúma, onde foi incendiado.

O revólver de calibre 38, que foi usado no ato infracional não foi encontrado. De acordo com a Polícia Civil, o menor é natural da Bahia e fugiu da região, porém, voltou há cerca de uma semana e acabou detido, na tarde dessa quinta-feira, em Cocal do Sul.

Ele confessou a autoria do homicídio e agora o procedimento será repassado à Delegacia da Comarca de Içara, cidade onde aconteceu o crime. Enquanto isso, o jovem de 21 anos, que era proprietário do revólver, será indiciado por posse ilegal de arma e corrupção de menores.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/POLICIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal