DIC de Criciúma realiza maior apreensão de drogas do ano

08 Jul, 2016 00:00:00 - Segurança

Criciúma (SC)

Uma megaoperação coordenada pela Divisão de Investigação Criminal de Criciúma, e que contou com a participação de mais de 70 policiais, culminou com a maior apreensão de drogas do ano na cidade.

Conforme o delegado André Milanese, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em residências ligadas a uma quadrilha de traficantes, que era investigada há cinco meses. Durante a investida, os policiais apreenderam 44 quilos de maconha, 1,3 quilos de cocaína, 300 gramas de crack, além de munição, dinamite e dinheiro.

Numa das residências, no bairro Tereza Cristina, que seria da mãe de um dos líderes da quadrilha, havia 160 gramas de cocaína e R$ 2.109 em dinheiro. Com isso, a mulher de 47 anos acabou presa em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

Em outro imóvel alugado pelo acusado, no mesmo bairro, foram encontrados o restante do entorpecente, três balanças, 46 cartuchos de calibre 12, um de calibre 38, 39 de calibre 22 e dois cartuchos de calibre .380.  No local também foram apreendidos dois detonadores de explosivos e seis bananas de dinamite.  

Os policiais foram ainda a outro imóvel, que seria de um jovem de 20 anos, comparsa do líder do grupo. Durante a revista na residência, os agentes encontraram R$ 2.750, além de 25 gramas de maconha. Com isso, o jovem foi preso por tráfico de entorpecentes.

Um principal suspeito, que não foi encontrado, será indiciado por tráfico, associação para o tráfico, posse ilegal de munição e explosivos, além de receptação. 

RÁDIO DIFUSORA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE